#Dica | 17/11/2020

5 dicas sobre como usar cartazes de ofertas em sua loja

5 dicas sobre como usar cartazes de ofertas em sua loja

Entrar em uma loja e ver cartazes anunciando promoções é uma sensação gratificante como consumidor. Esse tipo de ação estimula a compra e faz o cliente se sentir aliviado por comprar tudo que deseja, mas economizando.

O uso de cartazes de ofertas estimula a compra do consumidor, pois faz os produtos serem notados e desejados por estarem com preço promocional. E basta você falar em promoção para ganhar a atenção dos consumidores.

Em uma loja de roupas, por exemplo, identificar peças na promoção é uma tarefa complicada quando não existe um apelo visual. Com um cartaz você consegue reunir os clientes que desejam comprar em uma única seção, mas sem ter que gastar muito. Você movimenta as vendas, impede que aquele produto fique parado e ainda ganha o coração do seu público consumidor.

Então os benefícios em ter os cartazes anunciando ofertas em seu negócio são diversos, porém é preciso ter atenção no momento de expô-los para o resultado não ser o contrário do que imagina prejudicando as suas vendas.

Confira algumas dicas abaixo de como usar cartazes de ofertas em sua loja:

Tenha cuidado com erros nos cartazes

Fazer cartazes de qualquer forma apenas para apressar as vendas de algum produto pode fazer a sua loja correr riscos desnecessários, prejudicando as promoções que deseja anunciar. Tome cuidado com o processo de criação, evite erros que fazem a empresa perder a credibilidade com o seu cliente.

Encontre locais estratégicos para pendurá-los

Não adianta você criar um belo cartaz se na hora de pendurá-lo ele fica no fundo da loja, no canto da seção e com uma visibilidade reduzida. Entenda que todo e qualquer material promocional que a empresa produz deve ser visto e apreciado pelo público, caso contrário a empresa investirá em vão.

Crie cartazes que sejam atrativos e não feitos de qualquer forma

Tudo bem que existem muitos cartazistas talentosos pelo mercado, mas se deseja fazer uma promoção boa suficiente para vender todos os produtos estocados na loja, é preciso investir e ter um apelo visual que comova seus potenciais clientes. Nada mais justo do que criar uns cartazes profissionais.

Conheça seu público e saiba do que ele gosta

Para um cartaz ser eficiente ele precisa, como dito acima, estar posicionado em locais estratégicos, ter um apelo visual sofisticado e evitar erros. Além disso, também é preciso entender o comportamento do seu público-alvo e expor esse conhecimento no cartaz, para que realmente faça a diferença.

Mude os cartazes conforme as promoções mudam

Você até pode aproveitar um cartão uma vez ou outra, mas pense que se a sua marca tem clientes assíduos uma hora isso vai ser notado por eles e de fato isso pode prejudicar a promoção e a imagem da marca. Então busque renovar os cartazes de ofertas conforme a promoção que está realizando.

Ficou interessado nos cartazes de ofertas e deseja instalá-los em sua loja?

Então entre em contato com nossa empresa e conheça todos os materiais promocionais que trabalhamos. Peça o seu orçamento e mude a realidade de suas vendas e o relacionamento com seus clientes (e os em potencial).

Material para o ponto de venda

Enfim, agora você já conhece as vantagens dos catálogos para auxiliar no bom desempenho de vendas da sua empresa. Aproveite e boa sorte! Em nosso Instagram você encontra modelos de catálogos de produtos que produzimos.

Estamos prontos para auxilia-lo a produzir mais de 30 materiais para o ponto de venda, itens como régua de gôndola, cadernos personalizados e moleskines personalizados, confira!

voltar

POSTAGENS RELACIONADAS

Os benefícios de apostar em cartaz de promoção de roupas
#Dica

Os benefícios de apostar em cartaz de promoção de roupas

O uso de cartazes para divulgar promoções ainda é muito comum entre as empresas de varejo. Porém algumas estão presas na antiguidade e deixam de apostar em melhorias relacionadas para esse tipo de ação promocional. Aqui temos dicas para o uso desses cartazes.

leia mais
Materiais de merchandising para turbinar seu pdv
#Dica

Materiais de merchandising para turbinar seu pdv

Importante ponte entre marca e cliente, a comunicação visual em pontos de venda (PDV) é uma estratégia capaz de influenciar a venda de um produto mesmo sem a presença de um vendedor. Por isso, ter os materiais de merchandising certos no seu PDV proporciona um destaque maior do seu produto em relação ao concorrente, contribui para o aumento do número de circulação de clientes, melhora as vendas e ainda ajuda a criar uma conexão entre a marca e o público. Ou seja, investir em uma identidade visual atrativa, ambiente agradável, produtos bem distribuídos e sinalização adequada aumenta a possibilidade de encantar o shopper e melhorar as vendas. Já se convenceu de que os materiais de merchandising são essenciais chamar a atenção do shopper, mas não tem ideia de quais materiais gráficos podem ser usados para potencializar as vendas no seu PDV? A gente separou algumas dicas para você:

leia mais
Que tal um banner para chamar a atenção dos seus clientes?
#Dica

Que tal um banner para chamar a atenção dos seus clientes?

Qual cliente nunca se sentiu atraído ao ler um banner com uma oferta promocional? Todos nós já nos sentimos estimulados a comprar um determinado produto por causa de um banner, não é mesmo? O banner é uma excelente ferramenta para atrair os seus clientes.

leia mais

Ao clicar em "aceitar cookies", você concorda com o armazenamento de cookies em seu dispositivo para melhorar a sua navegação no site, além de contribuir para a análise de utilização do site e nas iniciativas de marketing.

Loading...