#Dica | 17/11/2020

Os benefícios de apostar em cartaz de promoção de roupas

Os benefícios de apostar em cartaz de promoção de roupas

O uso de cartazes para divulgar promoções ainda é muito comum entre as empresas de varejo. Porém algumas estão presas na antiguidade e deixam de apostar em melhorias relacionadas para esse tipo de ação promocional.

Por mais que alguns comerciantes estejam acostumados a trabalhar com o cartaz produzido a mão, é interessante considerar o uso de tecnologias que foram desenvolvidas justamente para facilitar a produção de itens como o cartaz, deixando sua aparência final mais sofisticada e agradável aos olhos.

No caso de uma loja de roupa, por exemplo, é estranho usar um cartaz que foi feito a mão, pois pode fazer a loja perder o seu apelo visual ligado à sua identidade e que não deixa de ser estratégia para divulgação da sua marca.

Então se realmente deseja alcançar benefícios com um cartaz de promoção de roupas, recomendamos o uso de versões criadas digitalmente. Aliás, se ainda existem dúvidas relacionadas a eficiência desse tipo de cartaz, confira abaixo benefícios que as pessoas que optam pela produção digital percebem...

Cria uma padronização visual

Se você é empreendedor com certeza sabe do quanto é importante fazer a empresa trabalhar com uma identidade visual que represente sua essência e seja capaz de fazer o consumidor reconhece-la. Então ao criar um cartaz digital você tem facilidade de padronizar o visual da loja e chamar atenção.

Tem controle de tudo que é feito

Geralmente a produção do cartaz digital dá um controle maior para quem está desenvolvendo, podendo ter noção de cada palavra que está aplicada no cartaz, assim como outros elementos. Dessa forma não há surpresas ao finalizar a sua produção, podendo expor o cartaz assim que ele ficar pronto.

Tem um efeito mais bonito próximo as roupas

Verdade seja dita, um cartaz produzido digitalmente dá um efeito elegante ao ser “combinado” com as roupas da sua loja. Se você deseja atrair o seu cliente, é fundamental apresentar algo agradável aos seus olhos, não só em relação as roupas, mas o visual inteiro da sua loja. Ela precisa ser “bonita”.

Os erros são reduzidos e evitam desperdícios

Ao produzir um cartaz na mão você corre o risco de cometer inúmeros erros e com isso o material que foi usado para fazer a produção do mesmo, será perdido. Já na produção digital o erro é reduzido pela metade pois existe a necessidade de aprovar o cartaz antes de imprimir. Evitando desperdícios.

Você acaba padronizando as campanhas

Com a produção de um cartaz digital a empresa consegue padronizar seus materiais promocionais. O banner divulgado na rede social da sua empresa pode ter o mesmo estilo do cartaz e vice-versa, criando um padrão que de certo modo é agradável aos olhos e aumenta a sofisticação da sua marca.



 

Nós da RM2 Gráfica Gráficas trabalhamos com os mais variados materiais promocionais que podem ajudar sua empresa criar um padrão visual entre uma campanha e outra, inclusive no seu cartaz de promoção de roupas, valorizando o produto vendido e claro, sua empresa.

voltar

POSTAGENS RELACIONADAS

5 dicas sobre como usar cartazes de ofertas em sua loja
#Dica

5 dicas sobre como usar cartazes de ofertas em sua loja

Entrar em uma loja e ver cartazes anunciando promoções é uma sensação gratificante como consumidor. Esse tipo de ação estimula a compra e faz o cliente se sentir aliviado por comprar tudo que deseja, mas economizando. O uso de cartazes de ofertas estimula a compra do consumidor, pois faz os produtos serem notados e desejados por estarem com preço promocional. E basta você falar em promoção para ganhar a atenção dos consumidores.

leia mais
Materiais de merchandising para turbinar seu pdv
#Dica

Materiais de merchandising para turbinar seu pdv

Importante ponte entre marca e cliente, a comunicação visual em pontos de venda (PDV) é uma estratégia capaz de influenciar a venda de um produto mesmo sem a presença de um vendedor. Por isso, ter os materiais de merchandising certos no seu PDV proporciona um destaque maior do seu produto em relação ao concorrente, contribui para o aumento do número de circulação de clientes, melhora as vendas e ainda ajuda a criar uma conexão entre a marca e o público. Ou seja, investir em uma identidade visual atrativa, ambiente agradável, produtos bem distribuídos e sinalização adequada aumenta a possibilidade de encantar o shopper e melhorar as vendas. Já se convenceu de que os materiais de merchandising são essenciais chamar a atenção do shopper, mas não tem ideia de quais materiais gráficos podem ser usados para potencializar as vendas no seu PDV? A gente separou algumas dicas para você:

leia mais
Que tal um banner para chamar a atenção dos seus clientes?
#Dica

Que tal um banner para chamar a atenção dos seus clientes?

Qual cliente nunca se sentiu atraído ao ler um banner com uma oferta promocional? Todos nós já nos sentimos estimulados a comprar um determinado produto por causa de um banner, não é mesmo? O banner é uma excelente ferramenta para atrair os seus clientes.

leia mais

Ao clicar em "aceitar cookies", você concorda com o armazenamento de cookies em seu dispositivo para melhorar a sua navegação no site, além de contribuir para a análise de utilização do site e nas iniciativas de marketing.

Loading...