#Dica | 15/05/2020

Materiais de merchandising para turbinar seu pdv

Materiais de merchandising para turbinar seu pdv

6 materiais de merchandising para turbinar seu PDV


Importante ponte entre marca e cliente, a comunicação visual em pontos de venda (PDV) é uma estratégia capaz de influenciar a venda de um produto mesmo sem a presença de um vendedor.
Por isso, ter os materiais de merchandising certos no seu PDV proporciona um destaque maior do seu produto em relação ao concorrente, contribui para o aumento do número de circulação de clientes, melhora as vendas e ainda ajuda a criar uma conexão entre a marca e o público.
Ou seja, investir em uma identidade visual atrativa, ambiente agradável, produtos bem distribuídos e sinalização adequada aumenta a possibilidade de encantar o shopper e melhorar as vendas. 
Já se convenceu de que os materiais de merchandising são essenciais chamar a atenção do shopper, mas não tem ideia de quais materiais gráficos podem ser usados para potencializar as vendas no seu PDV? A gente separou algumas dicas para você: 

Régua de gôndola


Usadas para atrair a atenção do consumidor para aquilo que está sendo exposto e diferenciar a marca entre seus concorrentes, as réguas de gôndola são faixas ilustradas que podem ser cortadas em diferentes formatos. 
Podendo ser aplicadas nas prateleiras onde estão os produtos ou mesmo no suporte dos preços, essa peça é basicamente a extensão do produto no ponto de vendas; por isso, uma grande ferramenta para influenciar o shopper.

Como usar: para divulgar campanhas promocionais, lançamentos de produtos ou informações adicionais. Dica: por serem uma continuidade do seu produto na prateleira, cuidado para o material de divulgação não ser um elemento que cubra ou atrapalhe a visualização do produto em si, então, tenha bastante atenção na hora de escolher o formato e tamanho! 

Clip strip ou fita cross


Simples, porém muito eficaz, a clip strip, também conhecida como tira strip ou fita cross, é o material perfeito para fazer cross merchandising e estimular a compra por impulso.

Pois é, essa despretensiosa tira com encaixes para a fixação de produtos pode ser a ferramenta que você precisava para aumentar a saída do seu produto no ponto de venda.

Como usar: use a peça para cruzar o produto exposto com outros que complementam o seu uso, por exemplo: queijo ralado perto do macarrão, odorizador de ambiente próximo ao papel higiênico.

Wobbler

Com baixo custo, fácil instalação e cortes em formatos diferenciados, o wobbler pode ser fixado junto às prateleiras, gôndolas, portas, vitrines, displays e outros pontos de venda, sendo uma ótima opção para chamar a atenção dos consumidores.
Por se sobressair em prateleiras e gôndolas, saltando intencionalmente nos olhos do cliente, esse formato de material de merchandising é a opção certa para reforçar a imagem do seu produto.

Como usar: expor a sua marca, apresentar os diferenciais e vantagens de seu produto ou complementar as informações de determinada promoção/campanha.

Display de chão

Conhecidos também como expositores, os displays de chão possuem o formato ideal para destacar produtos em promoção, sem falar na mobilidade que eles oferecem na hora de posicionar seu produto no ponto de venda. 
Além de chamar atenção do cliente, os displays de chão são excelentes materiais de merchandising quando falamos em incentivo de consumo imediato. Então, se você quer vender mais no seu PDV, avalie essa opção.

Como usar: divulgação de um novo produto, mudança de embalagem ou fórmula, anúncio de promoções ou gerar awareness para a marca. 

Totem elíptico

Atrativo e com grande impacto nos shoppers, o totem elíptico é perfeito para dar suporte às ações promocionais e reforçar a presença de marca no ponto de venda.

Como usar: divulgar programação de evento, anunciar produtos e campanhas, além de cumprir função de sinalizador em locais com trânsito de pessoas.

Cubo e Triedro

Com grande apelo visual dentro do PDV, os cubos e triedros são ótimos materiais de merchandising pois causam grande impacto visual no consumidor. 
Além disso, o formato permite outras possibilidades de mensagem, uma vez que é viável trazer um aspecto diferente do produto em cada uma das faces da peça. 

Como usar: você pode usar os cubos e triedros tanto no seu próprio estabelecimento comercial quanto nos espaços de terceiros, anunciar promoções e campanhas, assim como lançamento de produtos.

Agora que você sabe como os materiais de merchandising podem aumentar as vendas no seu PDV, converse com os nossos especialistas e entenda como a RM2 pode ajudar o seu negócio.

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