#Varejo | 18/12/2019

A importância da faixa de gôndola para aumentar as vendas

A importância da faixa de gôndola para aumentar as vendas

O primeiro passo para que o consumidor compre o seu produto é fazer com que o seu produto seja notado pelo o consumidor. Afinal, como alguém vai comprar um produto que não está perceptível ou disponível para ele no momento?

Portanto, esse é o papel fundamental das faixas de gôndolas: atrair o olhar do consumidor para o seu produto.

O que é uma faixa de gôndola?

A faixa de gôndola também é conhecida como régua de gôndola ou cantoneira de gôndola. Ela serve para chamar a atenção do consumidor, oferecer informações dos produtos ou promoções e diferenciar as mesmas categorias de produtos de diferentes marcas. Pode ser usada para promover campanhas, evidenciar promoções, divulgar o lançamento de novos produtos, etc.

Características das faixas de gôndolas

A faixa de gôndola pode ser feita de materiais como:

Poliestireno: por ser um material flexível, esse tipo de plástico permite que a faixa de gôndola possua formatos mais diversificados.

PVC: sigla dada ao policloreto de vinila. É um dos plásticos mais produzidos do mundo e tem como principais características a sua resistência e versatilidade.

Papel: deve ser confeccionada com um papel cartão, couchê, etc.

A faixa de gôndola pode ter laminação com brilho ou fosca. Em geral, elas medem de 30 até 130 centímetros de comprimento e de 3 a 5 centímetros de largura. Entretanto, essas medidas podem variar de acordo com as preferências e necessidades de cada campanha publicitária.

A espessura pode variar de 0,60 até 1,00 milímetro de espessura para faixas de gôndolas confeccionadas em plástico e gramatura de 250 até 300 se confeccionada em papel.

Ela pode ser reta (régua de gôndola) ou em L (faixa de gôndola). O formato é basicamente a única diferença entre a régua de gôndola e a faixa de gôndola.

Deve-se tomar cuidado com o tamanho da faixa de gôndola para que ela não atrapalhe ou esconda a embalagem do produto. Pois ela serve para evidenciar o produto no ponto de venda e não escondê-lo.

Onde usar a faixa de gôndola?

A faixa de gôndola, como o próprio nome já diz, fica fixada nas gôndolas, ou seja, nas prateiras dos pontos de venda. Ela fica localizada abaixo do produto, onde fica o preço. A faixa de gôndola é uma importante estratégia de merchandising que deve ser utilizada em diferentes pontos de venda. Podem ser usadas em supermercados, farmácias, perfumaria, lojas de conveniências, lojas de construção, etc.

Considerações finais

A faixa de gôndola funciona como uma extensão da sua marca, por isso ela deve ser confeccionada com alta qualidade e conter os atributos que remetem o consumidor imediatamente a sua empresa. Esses atributos podem ser o logotipo da marca, o slogam, as cores que representam a sua empresa, etc.

Além disso, a faixa de gôndola pode ser usada para chamar a atenção para produtos novos que o consumidor ainda não conhece muito bem ou para aumentar a saída de produtos que não estão tendo bastantes vendas. Por tudo isso, não espere mais: fale com a RM2 agora e conheças as variações possíveis para contar com faixas de gôndolas incríveis em sua estratégia de marketing.

voltar

POSTAGENS RELACIONADAS

Como o uso do Wobbler pode ajudar nas vendas
#Varejo

Como o uso do Wobbler pode ajudar nas vendas

Está procurando uma maneira criativa e eficaz de chamar a atenção do seu consumidor para o seu produto? Em meio a tantas opções em um ponto de venda, você quer despertar o interesse do cliente para um produto em especial? Se as respostas para ambas às perguntas foram sim, te convindo a conhecer um pouco mais sobre wobbler, que é uma importante peça gráfica utilizada em ações de merchandising para chamar a atenção do consumidor e levá-lo até o seu produto.

leia mais
Materiais fundamentais para aumentas as vendas do seu ponto de venda
#Varejo

Materiais fundamentais para aumentas as vendas do seu ponto de venda

Você quer aumentar as vendas do seu ponto de vendas? Quer destacar os produtos específicos ou a sua marca? Quer melhorar a experiência de compra do seu consumidor? Se as respostas foram afirmativas para essas perguntas, sugiro que você continue lendo este artigo, pois reunimos as informações sobre os materiais fundamentais para o seu ponto de venda.

leia mais
Display de mesa e display de balcão como estratégia de merchandising
#Varejo

Display de mesa e display de balcão como estratégia de merchandising

Sabe aquela peça que fica em cima da mesa ou do balcão, que contém as promoções e os pratos do dia em um restaurante ou padaria e acaba induzindo o consumidor a consumir o prato ou levando mais um item para viagem? Então, aquela peça se chama display de mesa ou display de balcão. Quer conhecer as funções e as vantagens de se utilizar o display de mesa ou balcão?

leia mais

Ao clicar em "aceitar cookies", você concorda com o armazenamento de cookies em seu dispositivo para melhorar a sua navegação no site, além de contribuir para a análise de utilização do site e nas iniciativas de marketing.

Loading...