#Varejo | 02/01/2020

Como o uso do Wobbler pode ajudar nas vendas

Como o uso do Wobbler pode ajudar nas vendas

Está procurando uma maneira criativa e eficaz de chamar a atenção do seu consumidor para o seu produto? Em meio a tantas opções em um ponto de venda, você quer despertar o interesse do cliente para um produto em especial? Se as respostas para ambas às perguntas foram sim, te convindo a conhecer um pouco mais sobre wobbler, que é uma importante peça gráfica utilizada em ações de merchandising para chamar a atenção do consumidor e levá-lo até o seu produto.

O que é wobbler

O wobbler é uma peça ilustrada que é utilizada no ponto de venda (PDV). Geralmente o wobbler é colocado na frente de gôndolas, prateleiras, portas de freezer, displays de atendimento ou até mesmo totens de serviços. O wobbler tem como principal objetivo chamar a atenção dos consumidores que estão passando perto do PDV.

Características do wobbler

Normalmente ele é redondo e tem uma haste de plástico transparente que será fixada na superfície desejada. O formato do wobbler pode variar de acordo com a criatividade estabelecida para cada campanha publicitária. O wobbler pode ser feito de PVC, papelão ou até mesmo outros tipos de papel. As suas dimensões podem variar de 100x100 milímetros, podendo chegar até 300x300 milímetros. Entretanto o seu tamanho pode ser maior ou menor que o habitual, dependendo das necessidades e estrutura do PDV escolhido ou característica de cada ação de merchandising.

Vantagens do wobbler

O uso do wobbler no PDV geram vários benefícios para as marcas dos produtos e proprietários de pontos de vendas como:

Cuidado com o conteúdo

Independente da finalidade do wobbler é importante que o conteúdo contido nele não seja muito grande, para que não seja necessário diminuir a fonte da letra. O ideal é que o conteúdo contido no wobbler proporcione uma leitura de fácil entendimento. Porém, as informações contidas no wobbler devem fazer com que o consumidor capte a mensagem passada.

Para que o wobbler cumpra o seu papel fundamental é importante fazer com que essa peça seja elaborada de maneira criativa, que traduza significativamente a marca que ele simboliza e que esteja de acordo com a campanha publicitária. O wobbler deve ser fixado na altura dos olhos do consumidor para divulgar novos produtos, promoções e ofertas. O wobbler deve ter um design que atraia a atenção do seu cliente, por isso o seu layout e cores devem ser bem pensados e desenvolvidos. As informações contidas nele devem ser importantes e objetivas. Deve-se usar peças criativas e com qualidade, afinal, é o nome da marca que será evidenciado.

voltar

POSTAGENS RELACIONADAS

Materiais fundamentais para aumentas as vendas do seu ponto de venda
#Varejo

Materiais fundamentais para aumentas as vendas do seu ponto de venda

Você quer aumentar as vendas do seu ponto de vendas? Quer destacar os produtos específicos ou a sua marca? Quer melhorar a experiência de compra do seu consumidor? Se as respostas foram afirmativas para essas perguntas, sugiro que você continue lendo este artigo, pois reunimos as informações sobre os materiais fundamentais para o seu ponto de venda.

leia mais
Display de mesa e display de balcão como estratégia de merchandising
#Varejo

Display de mesa e display de balcão como estratégia de merchandising

Sabe aquela peça que fica em cima da mesa ou do balcão, que contém as promoções e os pratos do dia em um restaurante ou padaria e acaba induzindo o consumidor a consumir o prato ou levando mais um item para viagem? Então, aquela peça se chama display de mesa ou display de balcão. Quer conhecer as funções e as vantagens de se utilizar o display de mesa ou balcão?

leia mais
A importância da faixa de gôndola para aumentar as vendas
#Varejo

A importância da faixa de gôndola para aumentar as vendas

O primeiro passo para que o consumidor compre o seu produto é fazer com que o seu produto seja notado pelo o consumidor. Afinal, como alguém vai comprar um produto que não está perceptível ou disponível para ele no momento? Portanto, esse é o papel fundamental das faixas de gôndolas: atrair o olhar do consumidor para o seu produto.

leia mais

Ao clicar em "aceitar cookies", você concorda com o armazenamento de cookies em seu dispositivo para melhorar a sua navegação no site, além de contribuir para a análise de utilização do site e nas iniciativas de marketing.

Loading...