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Materiais de merchandising para turbinar seu PDV
6 materiais de merchandising para turbinar seu PDV Importante ponte entre marca e cliente, a comunicação visual em pontos de venda (PDV) é uma estratégia capaz de influenciar a venda de um produto mesmo sem a presença de um vendedor.Por isso, ter os materiais de merchandising certos no seu PDV proporciona um destaque maior do seu produto em relação ao concorrente, contribui para o aumento do número de circulação de clientes, melhora as vendas e ainda ajuda a criar uma conexão entre a marca e o público.Ou seja, investir em uma identidade visual atrativa, ambiente agradável, produtos bem distribuídos e sinalização adequada aumenta a possibilidade de encantar o shopper e melhorar as vendas. Já se convenceu de que os materiais de merchandising são essenciais chamar a atenção do shopper, mas não tem ideia de quais materiais gráficos podem ser usados para potencializar as vendas no seu PDV? A gente separou algumas dicas para você:  Régua de gôndola Usadas para atrair a atenção do consumidor para aquilo que está sendo exposto e diferenciar a marca entre seus concorrentes, as réguas de gôndola são faixas ilustradas que podem ser cortadas em diferentes formatos. Podendo ser aplicadas nas prateleiras onde estão os produtos ou mesmo no suporte dos preços, essa peça é basicamente a extensão do produto no ponto de vendas; por isso, uma grande ferramenta para influenciar o shopper. Como usar: para divulgar campanhas promocionais, lançamentos de produtos ou informações adicionais. Dica: por serem uma continuidade do seu produto na prateleira, cuidado para o material de divulgação não ser um elemento que cubra ou atrapalhe a visualização do produto em si, então, tenha bastante atenção na hora de escolher o formato e tamanho!  Clip strip ou fita cross Simples, porém muito eficaz, a clip strip, também conhecida como tira strip ou fita cross, é o material perfeito para fazer cross merchandising e estimular a compra por impulso. Pois é, essa despretensiosa tira com encaixes para a fixação de produtos pode ser a ferramenta que você precisava para aumentar a saída do seu produto no ponto de venda. Como usar: use a peça para cruzar o produto exposto com outros que complementam o seu uso, por exemplo: queijo ralado perto do macarrão, odorizador de ambiente próximo ao papel higiênico. Wobbler Com baixo custo, fácil instalação e cortes em formatos diferenciados, o wobbler pode ser fixado junto às prateleiras, gôndolas, portas, vitrines, displays e outros pontos de venda, sendo uma ótima opção para chamar a atenção dos consumidores.Por se sobressair em prateleiras e gôndolas, saltando intencionalmente nos olhos do cliente, esse formato de material de merchandising é a opção certa para reforçar a imagem do seu produto.  Como usar: expor a sua marca, apresentar os diferenciais e vantagens de seu produto ou complementar as informações de determinada promoção/campanha. Display de chão Conhecidos também como expositores, os displays de chão possuem o formato ideal para destacar produtos em promoção, sem falar na mobilidade que eles oferecem na hora de posicionar seu produto no ponto de venda. Além de chamar atenção do cliente, os displays de chão são excelentes materiais de merchandising quando falamos em incentivo de consumo imediato. Então, se você quer vender mais no seu PDV, avalie essa opção.  Como usar: divulgação de um novo produto, mudança de embalagem ou fórmula, anúncio de promoções ou gerar awareness para a marca.  Totem elíptico Atrativo e com grande impacto nos shoppers, o totem elíptico é perfeito para dar suporte às ações promocionais e reforçar a presença de marca no ponto de venda. Como usar: divulgar programação de evento, anunciar produtos e campanhas, além de cumprir função de sinalizador em locais com trânsito de pessoas.    Cubo e Triedro Com grande apelo visual dentro do PDV, os cubos e triedros são ótimos materiais de merchandising pois causam grande impacto visual no consumidor. Além disso, o formato permite outras possibilidades de mensagem, uma vez que é viável trazer um aspecto diferente do produto em cada uma das faces da peça.  Como usar: você pode usar os cubos e triedros tanto no seu próprio estabelecimento comercial quanto nos espaços de terceiros, anunciar promoções e campanhas, assim como lançamento de produtos. Agora que você sabe como os materiais de merchandising podem aumentar as vendas no seu PDV, converse com os nossos especialistas e entenda como a RM2 pode ajudar o seu negócio.
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Flyer ou folder: você conhece a diferença?
Decidiu investir nos impressos para divulgar a sua empresa ou serviço, mas não sabe se escolhe flyer ou folder? Primeiramente, vale lembrar que, assim como o conteúdo que irá compor seu impresso, o formato também possui um importante papel na hora de atingir o seu público.  Flyer  Um Flyer, como o próprio nome diz, é uma peça impressa feita para voar. O formato é utilizado para anunciar produtos e serviços de forma rápida, e ele nada mais é do que a evolução dos panfletos simples; estes, criados a partir da invenção da imprensa.Mas, diferente dos panfletos antigos feitos em apenas duas cores, os flyers são impressos mais refinados, produzidos com papéis de maior gramatura e melhor acabamento. Os flyers são ótimas opções de peças impressas para quem quer comunicar a inauguração de empreendimentos, lançamentos de coleção e venda de serviços locais.  Folder  O termo importado do vocabulário inglês, vem da palavra “fold”, que significa dobrar. Podemos simplificar ainda mais e dizer que o folder é um flyer com dobras. Por ser uma peça com diversas opções de dobra, ela oferece maiores possibilidades criativas, comunica uma quantidade maior de informações e permite uma criação mais refinada. Ou seja, o folder é uma excelente opção para fazer apresentações corporativas, lançamentos de produtos e serviços ou divulgação de promoção que precisam de maiores detalhamentos. Atenção! Apesar de não ter um formato padrão definido os folders seguem uma padronização e a maior parte desses impressos são compostos por: capa, apresentação do produto, serviço ou promoção com detalhamento e contato.  Mas, afinal, por que investir em peças impressas? Se você quer fazer comunicação comunicação em massa, as peças impressas ainda são uma importante ferramenta para atrair novos clientes e lembrar os antigos. Ideal para ser usado em divulgação de negócios locais ou em feiras e eventos especializados, a verdade é que nem todo mundo é adepto à internet ou redes sociais e, dependendo do tipo de produto/serviço oferecido, a comunicação impressa pode ser a melhor estratégia de marketing para o seu negócio.Agora que você já conhece a diferença entre flyer e folder, que tal investir em materiais visuais impressos e alavancar suas vendas? Ligue para (11) 3248-1900 ou envie um e-mail para contato@rm2.com.br , nossa equipe está pronta para atender a sua necessidade.   
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O que é identidade de visual e como ela pode aumentar suas vendas
Todo bom empreendedor sabe que comunicação é a alma do negócio. E para atrair mais clientes e aumentar seu faturamento nada mais estratégico do que ter uma boa identidade visual. Quanto melhor trabalhada for a sua identidade visual, mais fácil será o processo de encantamento e conversão do shopper dentro da loja. Não sabe o que é identidade visual ou quais os benefícios que isso pode oferecer para o seu negócio?    Segundo pesquisa do SEBRAE/SP, quando alinhadas à proposta da marca, fachadas, totens, faixas de gôndolas, wobblers e outros aspectos visuais podem aumentar em até 40% o faturamento das empresas. O que é identidade visual De um modo geral, a identidade visual é a forma de comunicar ao público o conceito, os valores e o posicionamento da sua marca. Ou seja, a maneira como a sua empresa se apresenta ou quer ser reconhecida pelo público. Simplificando. Imagine que a sua marca é uma pessoa. Logo, ela teria um rosto, um nome e uma série de características marcantes sobre ela. Provavelmente, com essas características você reconheceria essa pessoa em qualquer lugar do mundo, certo?E mais: a identidade visual é uma das ferramentas da comunicação mercadológica mais importantes para as empresas se diferenciarem no mercado, pois ajuda a fixar a marca na cabeça do consumidor e provoca um impacto positivo nas vendas.  Como a identidade visual pode aumentar as vendas?   70% das compras são decididas na loja, revelam dados da Nielsen. Isto é, apesar de haver um planejamento prévio, a maior parte dos consumidores ainda prefere escolher na gôndola por qual marca irá optar. Ao transformar o ponto de venda em uma poderosa arma de conversão, conseguimos, mais uma vez, perceber a relevância de uma identidade visual bem executada para os seus negócios. Por isso, ter a comunicação visual certa pode contribuir na hora de fazer ações de marketing e de relacionamento com seus clientes.  Como usar a identidade visual a favor do seu negócio Para atrair os olhares do seu consumidor, é preciso saber apresentar seu produto ou serviço  de forma atrativa. Quer melhorar a identidade visual do seu negócio? Selecionamos abaixo bons motivos para usar ferramentas visuais para chamar a atenção do seu público e aumentar suas vendas.  Confiança na marca Uma boa comunicação visual transmite confiança e gera uma boa lembrança da marca. Afinal, não dá para confiar em uma loja que tem um letreiro caindo aos pedaços, não é mesmo? Lembre-se: primeira impressão é a que fica. Então, nada mais lógico do que ter uma boa apresentação para agradar o cliente logo de cara. Invista numa boa fachada e transforme-a no seu cartão de visita.  Destaque-se da concorrência Investir em materiais de comunicação visual facilita a visualização do seu produto nas prateleiras e gôndolas como o acesso ao seu serviço. Displays, wobblers, faixas para gôndolas, stoppers, displays de chão e totens são alguns formatos que podem contribuir para a divulgação do seu negócio.  Aumentar poder de atração e fidelizar clientes Para persuadir o cliente, é preciso que ele reconheça a marca por meio de elementos visuais bem construídos. Por isso, se possível, sempre apresente de forma clara e rápida a solução que seu produto fornece.E mais: ao criar uma ambientação e provocar interação com seu público por meio dos seus materiais visuais, você ajuda a formar lembranças no consumidor que contribuem para a fidelização da marca. Agora que você sabe como a identidade visual é importante para o seu negócio, que tal investir em materiais visuais impressos e alavancar suas vendas? Ligue para (11) 3248-1900 ou envie um e-mail para contato@rm2.com.br , nossa equipe está pronta para atender a sua necessidade. 
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Por que usar materiais impressos na sua estratégia de venda?
Em uma época na qual o marketing está cada vez mais digital, usar materiais impressos na sua estratégia de vendas já deve ser algo ultrapassado, certo? Errado!Com grande influência das redes sociais sobre os hábitos e os padrões de consumo dos brasileiros, as tendências do marketing, de fato, apontam cada vez mais para o digital. Para uma marca ter sucesso, é preciso ter equilíbrio entre os recursos físicos e virtuais. Ou seja, é preciso buscar a integração entre as duas modalidades. Pensando nisso, separamos alguns bons motivos para continuar usando materiais impressos na sua estratégia de venda.  Maior visibilidade e credibilidade  Um material impresso bonito, atraente e de boa qualidade aumentam as chances de sua marca ser notada, além de aproximar o consumidor com a marca. Por meio de um cartão de visita ou um folder, é possível transmitir ao público a qualidade do seu produto e o cuidado que você tem com a sua marca. Por isso, escolher um papel de qualidade com acabamentos especiais, por exemplo, pode valorizar o seu negócio e transmitir sensações positivas ao público. Aproximação com o público e a entrega da mensagem  Em um evento ou feira com um material impresso de qualidade, você consegue divulgar os seus conteúdos para pessoas que já estão previamente interessadas em seu produto/serviço, ampliando as chances de identificação com a sua marca. Ter um folder, cartão de visita ou catálogo de produtos com uma identidade visual bem definida e a descrição clara sobre seus produtos ou serviços, podem ser responsáveis por prender a atenção do seu possível cliente, além de dar a você a certeza de que ele recebeu todas as informações corretas.  Quem é visto é sempre lembrado!  Você sabia que ter um bom material impresso pode aumentar significativamente as chances do consumidor adquirir o seu produto? Segundo pesquisas, quanto mais materiais e pontos de venda você estiver presente, maiores são as chances de seus clientes em potencial notarem sua marca. On-line e off-line caminham juntos!  Os materiais impressos continuam a ser uma estratégia bastante efetiva e com grande poder de persuasão. Por isso, uma boa alternativa para deixar a sua estratégia de venda ainda mais assertiva é inserir elementos digitais em seus impressos. Colocar no seu folder de produto um QR Code, que leve o cliente para um vídeo no qual ele aprende como manusear o que está sendo oferecido, mistura as estratégias e melhora a informação do usuário sobre o produto.Já no seu cartão de visita, por exemplo, é possível incluir o nome das redes sociais da sua marca, assim como a hashtag de uma campanha ou ação. E ele não perde o seu caráter de fácil manuseio e ainda abre portas para um conteúdo mais amplo e detalhado sobre o seu produto/serviço, que só pode ser acessado de forma on-line. Legal, né?Agora que você já sabe como integrar as ações on-line e off-line para melhorar a sua estratégia de vendas, entre em contato com a gente e agende um bate-papo para entender como podemos ajudar o seu negócio. 
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Como o uso do wobbler pode ajudar nas vendas
Está procurando uma maneira criativa e eficaz de chamar a atenção do seu consumidor para o seu produto? Em meio a tantas opções em um ponto de venda, você quer despertar o interesse do cliente para um produto em especial? Se as respostas para ambas às perguntas foram sim, te convindo a conhecer um pouco mais sobre wobbler, que é uma importante peça gráfica utilizada em ações de merchandising para chamar a atenção do consumidor e levá-lo até o seu produto. O que é wobbler O wobbler é uma peça ilustrada que é utilizada no ponto de venda (PDV). Geralmente o wobbler é colocado na frente de gôndolas, prateleiras, portas de freezer, displays de atendimento ou até mesmo totens de serviços. O wobbler tem como principal objetivo chamar a atenção dos consumidores que estão passando perto do PDV. Características do wobbler Normalmente ele é redondo e tem uma haste de plástico transparente que será fixada na superfície desejada. O formato do wobbler pode variar de acordo com a criatividade estabelecida para cada campanha publicitária. O wobbler pode ser feito de PVC, papelão ou até mesmo outros tipos de papel. As suas dimensões podem variar de 100x100 milímetros, podendo chegar até 300x300 milímetros. Entretanto o seu tamanho pode ser maior ou menor que o habitual, dependendo das necessidades e estrutura do PDV escolhido ou característica de cada ação de merchandising. Vantagens do wobbler O uso do wobbler no PDV geram vários benefícios para as marcas dos produtos e proprietários de pontos de vendas como:   Torna a propaganda mais dinâmica e estimula uma maior interação com os clientes; Peça personalizada com design atraente que garante e proporciona a extensão de cada marca; Evidencia as campanhas promocionais dos estabelecimentos; Possuem longa vida útil; Bom custo benefício; Pode ser utilizado como um item informativo; Instalação rápida e fácil; Podem ter acabamentos e formatos diferenciados para chamar a atenção do cliente.   Cuidado com o conteúdo Independente da finalidade do wobbler é importante que o conteúdo contido nele não seja muito grande, para que não seja necessário diminuir a fonte da letra. O ideal é que o conteúdo contido no wobbler proporcione uma leitura de fácil entendimento. Porém, as informações contidas no wobbler devem fazer com que o consumidor capte a mensagem passada. Para que o wobbler cumpra o seu papel fundamental é importante fazer com que essa peça seja elaborada de maneira criativa, que traduza significativamente a marca que ele simboliza e que esteja de acordo com a campanha publicitária. O wobbler deve ser fixado na altura dos olhos do consumidor para divulgar novos produtos, promoções e ofertas. O wobbler deve ter um design que atraia a atenção do seu cliente, por isso o seu layout e cores devem ser bem pensados e desenvolvidos. As informações contidas nele devem ser importantes e objetivas. Deve-se usar peças criativas e com qualidade, afinal, é o nome da marca que será evidenciado.
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Stopper: Chame a atenção para o seu Produto
Você tem um ótimo produto exposto nas prateleiras dos pontos de vendas, mas nem sempre ele é notado pelo consumidor? Você tem um produto no seu estabelecimento e quer chamar a atenção do seucliente para ele? Tenha calma. Vamos te mostrar uma das melhores estratégias para chamar a atenção do seu cliente diante do seu produto e campanha publicitária. Estamos falando do stopper que é uma ferramenta de merchandising muito usada e extremamente eficiente para chamar atenção do cliente para algum produto do ponto de venda. O que é stopper Como o próprio nome sugere, o stopper tem como função principal "parar" o seu cliente para comprar um determinado produto. Ele proporciona ao consumidor um efeito 3D que chama a atenção para alguma promoção ou um novo produto. Essa é uma peça gráfica que costuma estar fixada na gôndola, prateleira, display, etc. Por ser fixado da vertical, passa a impressão de estar "saltando" de onde está fixado. Características de um stopper O stopper pode ser feito de materiais como: Plástico (PVC, PSAI, PETG, poliestireno, acrílico, etc.): é utilizado em campanhas de merchandising mais longas devido a sua maior durabilidade. Papel: empregado em campanhas de merchandising mais curtas, pois seu período de vida útil é menor. Ele pode ter vários formatos (retangular, oval, etc.). Pode ter vários tamanhos desde que não atrapalhe o fluxo dos consumidores nos pontos de vendas. Normalmente o stopper possui comprimento que varia de 15 até 40 centímetros e largura de 3 até 15 centímetros. Todas essas características vão variar de acordo com as necessidades do cliente, de forma que o stopper fique de acordo com a campanha publicitária dasua marca e se torne uma extensão do seu produto e da sua empresa. Onde colocar o stopper Geralmente, o stopper é fixado na altura dos olhos, proporcionando uma melhor visualização, permitindo que o consumidor o leia sem muito esforço. Mas preste muita atenção para que o stopper não atrapalhe a locomoção dos seus clientes pelo o ponto de venda. Você pode usar o stopper em supermercados, lojas de conveniências, farmácias, papelarias, perfumarias e em outros lugares que o consumidor circula entre as prateleiras dos produtos. Outro lugar muito comum de ver um stopper fixado é em um computador nos caixas de restaurantes, padarias ou até mesmo nos computadores de ambientes corporativos para chamar a atenção dos funcionários. O stopper é um forte aliado em busca de chamar a atenção do cliente para a sua marca. Ele deve ser produzido com um design bem elaborado e criativo. O stopper pode ser utilizando tanto para passar informação do seu cliente ou evidenciar promoções e lançamentos. Além disso, ele oferece um ótimo custo benefício e ajuda no crescimento das vendas. Ele é uma peça muito versátil e que pode combinar com outras peças de merchandising do ponto de venda como o wobbler e a faixa de gôndola. Dessa forma você estará deixando o ponto de venda harmonioso e acentuando a sua marca.
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Precificadores: Peças Fundamentais no seu Ponto de Venda
Você já foi a uma loja ou supermercado e desistiu de levar um produto pelo simples fato de não estar exposto ali o seu valor? A grande maioria dos consumidores já passou por isso, principalmente naqueles pontos de vendas em que não há um aparelho que lê o código de barras do produto e informa o valor. Para evitar que isso acontece, o ideal é investir em precificadores personalizados para o seu ponto de vendas. O que são precificadores? Os precificadores são peças muito importantes para o seu ponto de venda, porque é ele que informa ao seu cliente o valor de cada item exposto nas suas prateleiras, vitrines, gôndolas, etc. É uma ferramenta do merchandising muito prática de "dizer" ao seu consumidor qual o valor dos seus produtos sem que ele perca tempo consultando o valor. Precificadores personalizados Utilizar precificadores personalizados é uma bela estratégia de merchandising para se utilizar no seu ponto de venda. Isso porque você pode combinar o seu design de acordo com as outras peças de merchandising do seu ponto de venda. Mesmo porque uma das formas de vender um determinado produto é evidenciando o seu preço, ainda mais quando se quer chamar a atenção para ofertas e promoções. O precificador pode ser de plástico, acrílico ou até mesmo papel. Uso de precificadores para ficar dentro da lei Por determinação da legislação vigente, as lojas, supermercados, devem ter os preços dos produtos visíveis para o consumidor. Portanto, nada melhor que aliar essa exigência prevista em lei com um layout criativo e harmonioso para os precificadores que estarão expostos no seu ponto de venda. Onde usar os precificadores Os precificadores devem ser usados em vários pontos de venda como supermercados, farmácias, perfumarias, vitrines de lojas, entre outros lugares. O preço deve ficar evidenciado, por isso é interessante utilizar precificadores que não passem despercebidos. Vantagens de precificadores Quando os preços dos produtos estão à mostra, o cliente fica mais a vontade, sem a necessidade de ficar toda hora consultando o preço dos produtos. Com isso muitos benefícios são percebidos como o aumento das vendas. Além de favorecer o consumo e consequentemente aumentando as vendas, usar precificadores gera vários benefícios como:   Evidenciar itens promocionais com descontos e ofertas; Chamar a atenção do consumidor com layouts criativos; Favorecimento do consumo; Estratégia visual de venda; Estar de acordo com as exigências da lei.   Os precificadores são excelentes para mostrar ao seu consumidor o valor correto de cada produto, pois isso pode diminuir muitos transtornos e até mesmo o desinteresse do cliente pelo produto. O ideal é combinar de maneira criativa e harmoniosa os precificadores com os demais itens do ponto de venda como o wobbler, o stopper, a faixa de gôndola etc. Eles são peças fundamentais no seu ponto de venda. É uma ferramenta simples, prática e que consegue chamar atenção para o preço do seu produto e consequentemente chamar a atenção do seu cliente para comprar aquele produto.
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Que tal um banner para chamar a atenção dos seus clientes?
Qual cliente nunca se sentiu atraído ao ler um banner com uma oferta promocional? Todos nós já nos sentimos estimulados a comprar um determinado produto por causa de um banner, não é mesmo? O banner é uma excelente ferramenta para atrair os seus clientes. Para que serve o banner Os banners físicos são peças publicitárias utilizadas em diferentes pontos de vendas e estabelecimentos. Ele pode ter tamanhos variados e possuem tipos diferentes. Os tipos de banner são: Com suporte: fica exposto no chão com um auxilio de um "tripé". Possuicerca de 1 metro de comprimento. Com amarras: fica amarrado em hastes que podem ser de metal. Roll up: é parecido com o banner de suporte porque também fica no chão com o auxílio de um suporte. Entretanto, ele possui um tamanho maior, cerca de 2 metros de comprimento. Voador: é fixado por uma haste flexível. Suspenso: é fixado na parte superior das gôndolas ou no teto. Vantagens do uso de banner Os banners são materiais muito versáteis e que são amplamente usados em diversos pontos de vendas. Um banner bem empregado pode alavancar as vendas, aumentar a visibilidade do seu ponto de venda ou de um  produto específico. O banner é uma peça gráfica que tem uma vida útil muito longa e dependendo do seu conteúdo pode ser reutilizado em outras campanhas. É uma peça com grande durabilidade e pode se exposto em locais longe do seu produto. Onde usar os banners Além do seu uso em feiras, congressos e eventos empresariais, os banners têm o seu uso disseminado em setores comerciais como supermercados, lojas de roupas, farmácias, entre outros estabelecimentos. Pode ser utilizado logo na entrada do seu ponto de venda, do lado de fora, na vitrine, na ponta das gôndolas, etc. Uso adequado dos banners Para usufruir de todos os benefícios proporcionados pelo uso do seu banner, é imprescindível que ele seja utilizado de maneira correta. Ele deve ser confeccionado de uma maneira que fique proporcional ao seu ponto de venda. Um banner jamais deve atrapalhar a passagem dos seus clientes. Quando utilizado em eventos abertos como feiras, o ideal é que ele seja confeccionado com dimensões e conteúdo que chamem a atenção do seu público. As cores e informações contidas no seu banner devem estar de acordo com a identidade da sua marca e que atraia os seus clientes. O banner deve ser feito com qualidade, pois a identidade visual é muito importante para o seu ponto de venda e sua marca. Os banners são itens que ajudam a atrair clientes ao seu ponto de vendas e contribui com o aumento das vendas. Além disso, eles são bem uteis em feiras, congressos e eventos corporativos para expor os seus projetos ou produtos. Os banners são amplamente utilizados em muitos segmentos e quando bem feitos, conseguem passar a informação desejada de maneira clara e consequentemente chamar a atenção do seu cliente/público.
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Materiais Fundamentais para Aumentar as Vendas do Seu Ponto de Venda
Você quer aumentar as vendas do seu ponto de vendas? Quer destacar os produtos específicos ou a sua marca? Quer melhorar a experiência de compra do seu consumidor? Se as respostas foram afirmativas para essas perguntas, sugiro que você continue lendo este artigo, pois reunimos as informações sobre os materiais fundamentais para o seu ponto de venda. O que é um ponto de venda? O ponto de venda (PDV) é o lugar onde você irá comercializar os seus produtos físicos. Você deve dispor para o seu ponto de venda as melhores condições para atrair os clientes para comprar os seus produtos. O ponto de venda é qualquer lugar em que é necessário convencer os seus clientes a comprarem os seus produtos ou serviços. O que é merchandising? O merchandising são ações e técnicas de marketing para atrair a atenção dos consumidores para o seu ponto de vendas. O merchandising irá te ajudar a utilizar a publicidade da melhor maneira para desenvolver a sua marca e produtos. Peças fundamentais para o seu ponto de venda Para promover da melhor maneira os seus produtos no seu ponto de venda alguns itens são essências. Para facilitar, reunimos os materiais que todo PDV deve ter para aumentar as vendas. Faixa de gôndola - Ela serve para chamar a atenção do consumidor, oferecer informações dos produtos, destacar promoções e diferenciar as mesmas categorias de produtos de diferentes marcas. Pode ser usada para promover campanhas, promoções e lançamentos de produtos. Ela fica fixada nas gôndolas abaixo do produto, onde fica o preço. Wobbler - O wobbler é uma peça gráfica que é fixada na frente das gôndolas, prateleiras, portas de freezer, displays de atendimento ou até mesmo totens de serviços. O wobbler tem como principal objetivo chamar a atenção dos consumidores que estão passando perto do PDV. Precificadores - Os precificadores são peças que possuem a finalidade de informar ao seu cliente o valor de cada item exposto nas suas prateleiras, vitrines, gôndolas etc. Stopper - Como o próprio nome sugere, o stopper tem como função principal "parar" o seu cliente para comprar um determinado produto. Ele proporciona ao consumidor um efeito 3D que chama a atenção para alguma promoção ou um novo produto. Essa é uma peça gráfica que costuma estar fixada na gôndola, prateleira, display, etc. Por ser fixado da vertical, passa a impressão de estar saltando de onde está fixado. Display de mesa ou display de balcão - O display de mesa ou de balcão é uma peça promocional utilizada para ficar exposta na mesa ou no balcão. Pode ser utilizada para sinalizar, informar ou divulgar produtos e promoções. Móbile promocional - O móbile promocional fica pendurado estrategicamente no teto do seu ponto devenda onde estão os produtos que você deseja evidenciar. Clip Strip - O clip strip é uma tira comprida que fica pendurado em lugares estratégicos do seu ponto de venda. Ele possui ganchos que geralmente são plásticos que ficam segurando os produtos que você irá vender. Agora que você conhece as melhores estratégias para vender ainda mais os seus produtos, está na hora de por a mão na massa e usar a criatividade para desenvolver todos esses materiais essências para a divulgação publicitária no seu ponto de venda. Fique atento, pois para que o resultado seja de qualidade, é necessário que os materiais de divulgação que você irá utilizar no seu PDV também sejam de qualidade. É necessário que sejam feitos com criatividade e que fiquem dispostos de maneira harmoniosa.
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Display de Mesa e Display de Balcão como Estratégia de Merchandising
Sabe aquela peça que fica em cima da mesa ou do balcão, que contém as promoções e os pratos do dia em um restaurante ou padaria e acaba induzindo o consumidor a consumir o prato ou levando mais um item para viagem? Então, aquela peça se chama display de mesa ou display de balcão. Quer conhecer as funções e as vantagens de se utilizar o display de mesa ou balcão? Continuem lendo este artigo que vocês vão descobrir essas informações e muito mais. O que é display de mesa O display de mesa é uma peça promocional utilizada para ficar exposta em vários lugares e em diversos eventos. Ele possui tamanho pequeno, em geral 100x350 milímetros até 160x430 milímetros. Dessa forma o display de mesa garante as dimensões necessárias para conter as informações desejadas, oferece boa visibilidade e ao mesmo tempo não atrapalhando a experiência do cliente no estabelecimento ou evento. Eles podem ser produzidos em PVC, acrílico, alumínio ou até mesmo papel. O material de confecção do seu display de mesa vai depender da sua finalidade. Onde usar o display de mesa? O display de mesa é também conhecido como display de balcão, diferenciando apenas nas suas disposições. Como os próprios nomes dizem: um fica na mesa e o outro no balcão. Eles podem ser utilizados em  restaurantes, padarias, clínicas, farmácias, bares, aniversários, casamentos, formaturas, palestras, workshops, eventos gastronômicos, etc. Para que serve o display de mesa? O display de mesa serve para facilitar a visualização do cliente sobre alguns itens a serem considerados como: Informações: pode ser usado para passar informações como horário de funcionamento de um estabelecimento, formas aceitas de pagamentos, etc.Sinalizações: pode conter sinalizações quanto ao status da mesa como se a mesa está reservada ou desocupada, sinalização para esperar o atendimento, etc.Promoções e divulgação de produtos: divulgação do cardápio, pratos do dia. Normalmente o conteúdo escrito no display de mesa ou balcão deve ser mais curto e que facilite o entendimento do seu cliente. O seu layout deve chamar a atenção do consumidor, de forma que ele não passe despercebido. Vantagens do display de mesa e do display de balcão As vantagens de utilizar os displays de mesa e balcão são: Excelente custo-benefício; Boa durabilidade; Estimula uma compra extra quando está divulgando algum produto; Ótimo para chamar a atenção do seu cliente; Serve tanto para divulgação da sua marca, quanto para passar informações ou sinalizações; Simplificar e melhorar a sua comunicação com o seu cliente.  Utilizar o display de mesa ou o display de balcão pode trazer muitos benefícios para o seu estabelecimento. Como visto anteriormente, ele pode ser utilizado para diversas finalidades. Quando utilizado para sinalização ou para passar informação, o display de mesa e de balcão cumprem efetivamente o seu papel, pois são itens chamativos que atraem a atenção do seu cliente. Quando utilizados para divulgar produtos e promoções, eles desempenham um papel fundamental que resulta no aumento das suas vendas.
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Quer Atrair a Atenção Do Seu Cliente Para O Seu PDV? Use Móbiles Promocionais
Os móbiles promocionais são materiais que ficam pendurados para chamar a atenção do seu cliente. O móbile promocional é muito útil na hora em que o seu cliente está no seu ponto de venda, pois eles podem localizar produtos ou itens promocionais por meio dessas peças. Quer aprender mais sobre os móbiles promocionais? Então continue a leitura para saber mais dicas para o seu ponto de venda (PDV). O que é móbile promocional? Normalmente o móbile promocional é uma peça gráfica redonda, mas que pode ter outras formas, que fica pendurado no teto do ponto de venda para chamar a atenção do seu cliente. O seu tamanho pode variar de 20x20 até 45x45. Porém esse tamanho pode ser modificado de acordo com as necessidades de cada campanha publicitária. Ele pode ser confeccionado em diferentes formas e com diferentes acabamentos, com o intuito de estabelecer um ponto de venda chamativo e ao mesmo tempo harmonioso. Onde utilizar o móbile promocional O móbile promocional pode ser utilizado em vários setores comerciais como supermercados, farmácias, lojas de conveniência, perfumarias, lojas de materiais para construção, lojas de automóveis, lojas de roupas, restaurantes, etc. Seu uso também é indicado em eventos ou stands para promover a sua marca e atrair os visitantes. Normalmente eles são largamente utilizados em locais amplos e com variedades de produtos. Ele proporciona um efeito visual muito interessante e chamativo porque é um jeito diferente de promover produtos e promoções. Por estar fixado no teto, o móbile é visto pela maioria dos clientes, até mesmo aqueles que estão em outros corredores ou sessões. Vantagens de utilizar o móbile promocional A utilização do móbile promocional no seu ponto de venda pode proporcionar vários benefícios como:   Aumentar a visibilidade para determinado produto, informação ou promoção; Baixo custo de investimento; Não obstrui ou dificulta a circulação do seu cliente, pois estará utilizando o seu espaço aéreo; Informar o cliente de maneira objetiva; Chamar a atenção do seu cliente; Alta durabilidade; Peça gráfica criativa que pode ajudar a compor o ponto de venda de maneira harmoniosa junto com outras peças de merchandising; Pode ser feita de diversos materiais. Conteúdo do móbile promocional As informações contidas no móbile promocional deve ser a mais curta possível, pois a quantidade demasiada de informações fará com que a fonte da letra tenha que ser reduzida, dificultando a leitura do seu cliente. As informações devem ser as mais claras possíveis e a identidade visual da sua marca ou empresa deve estar contida no design do móbile. Para que o móbile promocional cause o efeito desejado, é muito importante que ele seja feito com a criatividade e a qualidade necessária. Seu design e layout devem ser harmoniosos e traduzir efetivamente a ideia einformação que você quer passar para o seu cliente. O móbile promocional é uma poderosa ferramenta para impulsionar as vendas do seu ponto de venda. Além disso, seu uso proporciona um excelente custo-benefício. Fale com RM2 para produzir seus móbiles e outros produtos promocionais para o seu PDV.
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A importância da Faixa de Gôndola para Aumentar as Vendas
O primeiro passo para que o consumidor compre o seu produto é fazer com que o seu produto seja notado pelo o consumidor. Afinal, como alguém vai comprar um produto que não está perceptível ou disponível para ele no momento? Portanto, esse é o papel fundamental das faixas de gôndolas: atrair o olhar do consumidor para o seu produto. O que é uma faixa de gôndola? A faixa de gôndola também é conhecida como régua de gôndola ou cantoneira de gôndola. Ela serve para chamar a atenção do consumidor, oferecer informações dos produtos ou promoções e diferenciar as mesmas categorias de produtos de diferentes marcas. Pode ser usada para promover campanhas, evidenciar promoções, divulgar o lançamento de novos produtos, etc. Características das faixas de gôndolas A faixa de gôndola pode ser feita de materiais como: Poliestireno: por ser um material flexível, esse tipo de plástico permite que a faixa de gôndola possua formatos mais diversificados.   PVC: sigla dada ao policloreto de vinila. É um dos plásticos mais produzidos do mundo e tem como principais características a sua resistência e versatilidade.   Papel: deve ser confeccionada com um papel cartão, couchê, etc. A faixa de gôndola pode ter laminação com brilho ou fosca. Em geral, elas medem de 30 até 130 centímetros de comprimento e de 3 a 5 centímetros de largura. Entretanto, essas medidas podem variar de acordo com as preferências e necessidades de cada campanha publicitária. A espessura pode variar de 0,60 até 1,00 milímetro de espessura para faixas de gôndolas confeccionadas em plástico e gramatura de 250 até 300 se confeccionada em papel. Ela pode ser reta (régua de gôndola) ou em L (faixa de gôndola). O formato é basicamente a única diferença entre a régua de gôndola e a faixa de gôndola. Deve-se tomar cuidado com o tamanho da faixa de gôndola para que ela não atrapalhe ou esconda a embalagem do produto. Pois ela serve para evidenciar o produto no ponto de venda e não escondê-lo. Onde usar a faixa de gôndola? A faixa de gôndola, como o próprio nome já diz, fica fixada nas gôndolas, ou seja, nas prateiras dos pontos de venda. Ela fica localizada abaixo do produto, onde fica o preço. A faixa de gôndola é uma importante estratégia de merchandising que deve ser utilizada em diferentes pontos de venda. Podem ser usadas em supermercados, farmácias, perfumaria, lojas de conveniências, lojas de construção, etc. Considerações finais A faixa de gôndola funciona como uma extensão da sua marca, por isso ela deve ser confeccionada com alta qualidade e conter os atributos que remetem o consumidor imediatamente a sua empresa. Esses atributos podem ser o logotipo da marca, o slogam, as cores que representam a sua empresa, etc. Além disso, a faixa de gôndola pode ser usada para chamar a atenção para produtos novos que o consumidor ainda não conhece muito bem ou para aumentar a saída de produtos que não estão tendo bastantes vendas. Por tudo isso, não espere mais: fale com a RM2 agora e conheças as variações possíveis para contar com faixas de gôndolas incríveis em sua estratégia de marketing.
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Quais Brindes Personalizados Utilizar Para Diferenciar A Sua Marca
O mercado em que você atua está cada vez mais competitivo? Quer melhorar ainda mais os resultados que você e sua marca vêm obtendo? Que tal utilizar uma das estratégias de marketing mais bem aceitas pelo o seu cliente? Estou me referindo ao ato de presentear o seu cliente ou futuro cliente com um brinde. Afinal, todos nós gostamos de nos sentir especiais e lembrados. Nada melhor que presentear alguém para que você consiga transmitir o quanto aquela pessoa é especial para você. Quer entender um pouco mais sobre os benefícios de dar brindes e quais brindes você pode dar ao seu cliente? Então continue lendo este artigo. Por que dar brindes? Os brindes promocionais têm várias finalidades como despertar lembranças significativas de determinadas marcas ou produtos específicos, agradecer o consumidor por escolher os seus produtos, iniciar um negócio com um novo cliente ou até mesmo reconhecer a importância que aquela pessoa tem para a sua empresa. Cada brinde irá ter uma função específica dependendo para quem se destina o brinde ou os resultados que se quer alcançar com esse brinde. Vantagens dos brindes Quando uma empresa oferece um brinde para um cliente, ela se beneficia de vários benefícios como: Aumento nas vendas: a premiação de um cliente com um brinde desperta a vontade do cliente em fazer negócio novamente com a sua empresa; Fidelização: os brindes são ideais para fortalecer a sua relação com o seu cliente. Por isso essa é uma boa estratégia para que aconteça uma fidelização com a sua marca; Personalizados: os brindes podem ter a cara da sua marca e fazer com que a sua empresa seja lembrada pelo cliente sempre que ele veja aquele brinde; Durabilidade: os clientes guardam os brindes por um longo tempo; Utilidade: geralmente os brindes são utilizados no dia a dia; Criação de laços: quando alguém é presenteado, é sinal que essa pessoa foi lembrada pela outra pessoa e com os brindes isso funciona da mesma forma. Ou seja, cria-se um vinculo duradouro entre quem está presenteando (a sua marca) e quem está sendo presenteado (o seu cliente). Quais brindes posso oferecer? Há uma variedade de brindes que podem ser utilizado como ferramenta de marketing para a sua empresa como: Caneta personalizada Chaveiro personalizado Pingente personalizado Botton personalizado Calendários personalizados Sacola ou ecobag personalizada Marcador de página personalizado Squeeze personalizado Bloco de notas personalizado Carregador portátil personalizado Caneca personalizada   Os brindes são ações de marketing muito eficientes, pois além de criar um vínculo com o seu cliente, ao presentear com brindes você está fazendo com que o seu consumidor se lembre constantemente da sua marca. A melhor parte de utilizar os brindes é que existem opções para todos os bolsos. Ou seja, é uma opção econômica e principalmente personalizável. Em um ambiente competitivo, presentear com brindes pode ser um bom diferencial e principalmente ocasionar uma fidelização do seu cliente.A RM2 produz inúmeras opções de brindes para você se diferenciar e marcar presença com muita qualidade.
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Clip Strip: A Tirinha Que Ajuda A Vender Produtos Esquecidos
Você já foi ao supermercado e se deparou com algum produto pendurado, que dificilmente você lembra de levar para casa, perto de produtos que você leva frequentemente? Ou na hora de pagar pela a sua compra você se depara com alguns produtos pendurados que se não estivessem perto do caixa, você não lembraria de levar? Sabe o que faz com que esses produtos permaneçam pendurados ao alcance dos seus olhos? É uma tirinha chamada clip strip. Não sabe o que é clip strip? Então eu já vou te explicar. O que é clip strip? Tradicionalmente os produtos a serem comercializados nos pontos de vendas (PDVs) são enfileirados em gôndolas ou prateleiras. Entretanto algumas peças podem ser utilizadas com a finalidade de aumentar as suas vendas e aproveitar melhor o espaço físico do seu ponto de venda. Uma dessas peças é o clip strip que é uma tira comprida com vários ganchinhos ou pequenas hastes que servem para pendurar os seus produtos de forma escalonada. Quem nunca foi a um supermercado e viu os queijos ralados pendurados nesse tipo de peça? Ou foi a uma loja de conveniência e se deparou com amendoins e outras guloseimas penduradas próximas ao caixa? Se simplesmente amontoássemos os amendoins e queijos ralados em uma prateleira ou bacia, o efeito visual não seria o mesmo de quando utilizado o clip strip para expor esses produtos. Estratégias associadas ao uso de clip strip O clip strip é uma ferramenta muito utilizada em ações de merchandising para organizar e chamar atenção para determinados produtos. Além disso, o espaço físico para dispor esses produtos com o clip strip acaba sendo melhor aproveitado. O clip strip garante uma maior rotatividade dos produtos, pois normalmente ele permite que produtos que geralmente são esquecidos pelos consumidores, possam ser lembrados, pois são colocados perto de produtos que tem maior potencial de saída. Outra estratégia associada ao uso de clip strip é colocá-los perto dos caixas, pois é um lugar onde inevitavelmente os clientes irão passar. Características do clip strip O clip strip pode ser de polipropileno (PP) ou policloreto de vinila (PVC). Seu tamanho pode variar de 4x60 centímetros até 15x60 centímetros. Entretanto, essa metragem pode variar de acordo com as especificações do cliente. Atenção para onde o clip strip será fixado, pois ele não deve ser colocado em lugares que obstruam ou dificulte a livre circulação dos seus clientes. Vantagens do clip strip As vantagens que o clip strip proporciona ao seu PDV são várias: Incentiva o seu cliente a comprar por impulso; Estimula a compra por conveniência; Baixo custo de investimento; Pode expor os produtos em lugares estratégicos; Diferencial contra os concorrentes; Aumenta a saída de produtos com baixa rotatividade. Anote aí... O clip strip é uma poderosa ferramenta de merchandising que pode e deve ser muito bem explorada. Além de promover o aumento das vendas, o clip strip é ideal para solucionar problemas como falta de espaço físico. Converse com um especialista da RM2, conheça melhor o Clip Strip e crie novas oportunidade para destacar e vender seus produtos!
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Como tornar o Cartaz de Promoção de Loja mais eficiente
O uso de cartaz de promoção de loja é muito comum no Brasil. Diferentes marcas investem no uso de cartazes ao longo nas suas lojas com intuito de fazer consumidores identificarem produtos que estão com uma promoção. Esse tipo de material costuma fazer parte do plano de ação promocional e pode gerar muitos benefícios para uma empresa, com o aumento das suas vendas e o oferecimento de experiências agradáveis de compra ao cliente. Por mais que algumas empresas não acreditem na eficiência de cartazes, é comprovado que quando desenvolvidos com qualidade eles podem render bons frutos para a empresa. Além disso, essa é uma ação relativamente de custo baixo, mas com grandes chances de ganhos financeiros às empresas. Quer começar a investir em cartaz de promoção de loja e não faz ideia de como torna-lo eficiente para estratégias da sua empresa? Confira as dicas. Evite ao máximo o excesso de cartazes espalhados pela lojaUma das melhores dicas relacionadas ao uso de cartazes em uma loja com intuito de anunciar promoções é evitar o exagero. Não faça a sua loja virar uma bagunça visual. O cliente deve entrar na loja e se sentir acolhido, por isso menos é mais. Use cartazes em locais estratégicos e evite a bagunça. Modelos de Cartaz de promoção de lojaÉ preciso se atentar a qualidade do cartaz. No varejo é importante ter uma identidade visual que faça tudo se conectar, não só os matérias para fazer a divulgação externa da loja, como os que ficam internos. Então faça o uso de cartazes com aparência agradável, material resistente e claro, bonitos! Instale os cartazes em locais que sejam estratégicos para visãoEntre em sua loja e busque analisar quais os pontos capazes de chamar sua atenção primeiro. Depois peça para outra pessoa fazer a mesma coisa. No caso, você precisa saber quais os pontos estratégicos que deveriam ter um cartaz de promoção aumentando o impacto visual entre os consumidores. Respeite a "data de validade"Um cartaz de promoção de loja não deve ser usado até a eternidade. Suas promoções precisam ter um prazo para o início e termino, assim como uso dos cartazes. De acordo com os especialistas em marketing, os cartazes de promoção e lançamento têm perenidade de 7 a 15 dias. Siga esses prazos. Invista em mensagens que sejam esclarecedorasO cartaz de promoção precisa ser esclarecedor e agradável. Então não faça o seu cliente ficar meia hora lendo o cartaz para descobrir apenas que uma parte da loja se encontra em promoção e que ela dura até dia “x”. Hoje em dia as pessoas querem otimizar o tempo, então seja direto e esclarecedor. Entre em contato conosco e faça um orçamento de produtos gráficos como Cartaz de Promoção, que vão ajudar a sua empresa aumentar suas vendas.
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5 dicas sobre como usar Cartazes de Ofertas em sua loja
Entrar em uma loja e ver cartazes anunciando promoções é uma sensação gratificante como consumidor. Esse tipo de ação estimula a compra e faz o cliente se sentir aliviado por comprar tudo que deseja, mas economizando. O uso de cartazes de ofertas estimula a comprado consumidor, pois faz os produtos serem notados e desejados por estarem com preço promocional. E basta você falar em promoção para ganhar a atenção dos consumidores. Em uma loja de roupas, por exemplo, identificar peças na promoção é uma tarefa complicada quando não existe um apelo visual. Com um cartaz você consegue reunir os clientes que desejam comprar em uma única seção, mas sem ter que gastar muito. Você movimenta as vendas, impede que aquele produto fique parado e ainda ganha o coração do seu público consumidor. Então os benefícios em ter os cartazes anunciando ofertas em seu negócio são diversos, porém é preciso ter atenção no momento de expô-los para o resultado não ser o contrário do que imagina prejudicando as suas vendas. Confira algumas dicas abaixo de como usar cartazes de ofertas em sua loja... Tenha cuidado com erros nos cartazesFazer cartazes de qualquer forma apenas para apressar as vendas de algum produto pode fazer a sua loja correr riscos desnecessários, prejudicando as promoções que deseja anunciar. Tome cuidado com o processo de criação, evite erros que fazem a empresa perder a credibilidade com o seu cliente. Encontre locais estratégicos para pendurá-losNão adianta você criar um belo cartaz se na hora de pendurá-lo ele fica no fundo da loja, no canto da seção e com uma visibilidade reduzida. Entenda que todo e qualquer material promocional que a empresa produz deve ser visto e apreciado pelo público, caso contrário a empresa investirá em vão. Crie cartazes que sejam atrativos e não feitos de qualquer formaTudo bem que existem muitos cartazistas talentosos pelo mercado, mas se deseja fazer uma promoção boa suficiente para vender todos os produtos estocados na loja, é preciso investir e ter um apelo visual que comova seus potenciais clientes. Nada mais justo do que criar uns cartazes profissionais. Conheça seu público e saiba do que ele gostaPara um cartaz ser eficiente ele precisa, como dito acima, estar posicionado em locais estratégicos, ter um apelo visual sofisticado e evitar erros. Além disso, também é preciso entender o comportamento do seu público-alvo e expor esse conhecimento no cartaz, para que realmente faça a diferença. Mude os cartazes conforme as promoções mudamVocê até pode aproveitar um cartão uma vez ou outra, mas pense que se a sua marca tem clientes assíduos uma hora isso vai ser notado por eles e de fato isso pode prejudicar a promoção e a imagem da marca. Então busque renovar os cartazes de ofertas conforme a promoção que está realizando. Ficou interessado nos cartazes de ofertas e deseja instalá-los em sua loja? Então entre em contato com nossa empresa e conheça todos os materiais promocionais que trabalhamos. Peça o seu orçamento e mude a realidade de suas vendas e o relacionamento com seus clientes (e os em potencial). Material para o ponto de venda Enfim, agora você já conhece as vantagens dos catálogos para auxiliar no bom desempenho de vendas da sua empresa. Aproveite e boa sorte! Em nosso Instagram você encontra modelos de catálogos de produtos que produzimos. Estamos prontos para auxilia-lo a produzir mais de 30 materiais para o ponto de venda, itens como régua de gôndola, cadernos personalizados e moleskines personalizados, confira!
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Os benefícios de apostar em cartaz de promoção de roupas
O uso de cartazes para divulgar promoções ainda é muito comum entre as empresas de varejo. Porém algumas estão presas na antiguidade e deixam de apostar em melhorias relacionadas para esse tipo de ação promocional. Por mais que alguns comerciantes estejam acostumados a trabalhar com o cartaz produzido a mão, é interessante considerar o uso de tecnologias que foram desenvolvidas justamente para facilitar a produção de itens como o cartaz, deixando sua aparência final mais sofisticada e agradável aos olhos. No caso de uma loja de roupa, por exemplo, é estranho usar um cartaz que foi feito a mão, pois pode fazer a loja perder o seu apelo visual ligado à sua identidade e que não deixa de ser estratégia para divulgação da sua marca. Então se realmente deseja alcançar benefícios com um cartaz de promoção de roupas, recomendamos o uso de versões criadas digitalmente. Aliás, se ainda existem dúvidas relacionadas a eficiência desse tipo de cartaz, confira abaixo benefícios que as pessoas que optam pela produção digital percebem... Cria uma padronização visual Se você é empreendedor com certeza sabe do quanto é importante fazer a empresa trabalhar com uma identidade visual que represente sua essência e seja capaz de fazer o consumidor reconhece-la. Então ao criar um cartaz digital você tem facilidade de padronizar o visual da loja e chamar atenção. Tem controle de tudo que é feito Geralmente a produção do cartaz digital dá um controle maior para quem está desenvolvendo, podendo ter noção de cada palavra que está aplicada no cartaz, assim como outros elementos. Dessa forma não há surpresas ao finalizar a sua produção, podendo expor o cartaz assim que ele ficar pronto. Tem um efeito mais bonito próximo as roupas Verdade seja dita, um cartaz produzido digitalmente dá um efeito elegante ao ser “combinado” com as roupas da sua loja. Se você deseja atrair o seu cliente, é fundamental apresentar algo agradável aos seus olhos, não só em relação as roupas, mas o visual inteiro da sua loja. Ela precisa ser “bonita”. Os erros são reduzidos e evitam desperdícios Ao produzir um cartaz na mão você corre o risco de cometer inúmeros erros e com isso o material que foi usado para fazer a produção do mesmo, será perdido. Já na produção digital o erro é reduzido pela metade pois existe a necessidade de aprovar o cartaz antes de imprimir. Evitando desperdícios. Você acaba padronizando as campanhas Com a produção de um cartaz digital a empresa consegue padronizar seus materiais promocionais. O banner divulgado na rede social da sua empresa pode ter o mesmo estilo do cartaz e vice-versa, criando um padrão que de certo modo é agradável aos olhos e aumenta a sofisticação da sua marca. Nós da RM2 Gráfica Gráficas trabalhamos com os mais variados materiais promocionais que podem ajudar sua empresa criar um padrão visual entre uma campanha e outra, inclusive no seu cartaz de promoção de roupas, valorizando o produto vendido e claro, sua empresa.
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