#Material | 28/04/2020

Por que usar materiais impressos na sua estratégia de venda?

Por que usar materiais impressos na sua estratégia de venda?

Em uma época na qual o marketing está cada vez mais digital, usar materiais impressos na sua estratégia de vendas já deve ser algo ultrapassado, certo? Errado!
Com grande influência das redes sociais sobre os hábitos e os padrões de consumo dos brasileiros, as tendências do marketing, de fato, apontam cada vez mais para o digital. 
Para uma marca ter sucesso, é preciso ter equilíbrio entre os recursos físicos e virtuais. Ou seja, é preciso buscar a integração entre as duas modalidades. 
Pensando nisso, separamos alguns bons motivos para continuar usando materiais impressos na sua estratégia de venda. 


Maior visibilidade e credibilidade 


Um material impresso bonito, atraente e de boa qualidade aumentam as chances de sua marca ser notada, além de aproximar o consumidor com a marca. 
Por meio de um cartão de visita ou um folder, é possível transmitir ao público a qualidade do seu produto e o cuidado que você tem com a sua marca. 
Por isso, escolher um papel de qualidade com acabamentos especiais, por exemplo, pode valorizar o seu negócio e transmitir sensações positivas ao público.


Aproximação com o público e a entrega da mensagem 


Em um evento ou feira com um material impresso de qualidade, você consegue divulgar os seus conteúdos para pessoas que já estão previamente interessadas em seu produto/serviço, ampliando as chances de identificação com a sua marca. 
Ter um folder, cartão de visita ou catálogo de produtos com uma identidade visual bem definida e a descrição clara sobre seus produtos ou serviços, podem ser responsáveis por prender a atenção do seu possível cliente, além de dar a você a certeza de que ele recebeu todas as informações corretas. 


Quem é visto é sempre lembrado! 


Você sabia que ter um bom material impresso pode aumentar significativamente as chances do consumidor adquirir o seu produto? Segundo pesquisas, quanto mais materiais e pontos de venda você estiver presente, maiores são as chances de seus clientes em potencial notarem sua marca.


On-line e off-line caminham juntos! 


Os materiais impressos continuam a ser uma estratégia bastante efetiva e com grande poder de persuasão. Por isso, uma boa alternativa para deixar a sua estratégia de venda ainda mais assertiva é inserir elementos digitais em seus impressos. 
Colocar no seu folder de produto um QR Code, que leve o cliente para um vídeo no qual ele aprende como manusear o que está sendo oferecido, mistura as estratégias e melhora a informação do usuário sobre o produto.
Já no seu cartão de visita, por exemplo, é possível incluir o nome das redes sociais da sua marca, assim como a hashtag de uma campanha ou ação. E ele não perde o seu caráter de fácil manuseio e ainda abre portas para um conteúdo mais amplo e detalhado sobre o seu produto/serviço, que só pode ser acessado de forma on-line. Legal, né?
Agora que você já sabe como integrar as ações on-line e off-line para melhorar a sua estratégia de vendas, entre em contato com a gente e agende um bate-papo para entender como podemos ajudar o seu negócio. 

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