#Material | 28/04/2020

Por que usar materiais impressos na sua estratégia de venda?

Por que usar materiais impressos na sua estratégia de venda?

Em uma época na qual o marketing está cada vez mais digital, usar materiais impressos na sua estratégia de vendas já deve ser algo ultrapassado, certo? Errado!
Com grande influência das redes sociais sobre os hábitos e os padrões de consumo dos brasileiros, as tendências do marketing, de fato, apontam cada vez mais para o digital. 
Para uma marca ter sucesso, é preciso ter equilíbrio entre os recursos físicos e virtuais. Ou seja, é preciso buscar a integração entre as duas modalidades. 
Pensando nisso, separamos alguns bons motivos para continuar usando materiais impressos na sua estratégia de venda. 


Maior visibilidade e credibilidade 


Um material impresso bonito, atraente e de boa qualidade aumentam as chances de sua marca ser notada, além de aproximar o consumidor com a marca. 
Por meio de um cartão de visita ou um folder, é possível transmitir ao público a qualidade do seu produto e o cuidado que você tem com a sua marca. 
Por isso, escolher um papel de qualidade com acabamentos especiais, por exemplo, pode valorizar o seu negócio e transmitir sensações positivas ao público.


Aproximação com o público e a entrega da mensagem 


Em um evento ou feira com um material impresso de qualidade, você consegue divulgar os seus conteúdos para pessoas que já estão previamente interessadas em seu produto/serviço, ampliando as chances de identificação com a sua marca. 
Ter um folder, cartão de visita ou catálogo de produtos com uma identidade visual bem definida e a descrição clara sobre seus produtos ou serviços, podem ser responsáveis por prender a atenção do seu possível cliente, além de dar a você a certeza de que ele recebeu todas as informações corretas. 


Quem é visto é sempre lembrado! 


Você sabia que ter um bom material impresso pode aumentar significativamente as chances do consumidor adquirir o seu produto? Segundo pesquisas, quanto mais materiais e pontos de venda você estiver presente, maiores são as chances de seus clientes em potencial notarem sua marca.


On-line e off-line caminham juntos! 


Os materiais impressos continuam a ser uma estratégia bastante efetiva e com grande poder de persuasão. Por isso, uma boa alternativa para deixar a sua estratégia de venda ainda mais assertiva é inserir elementos digitais em seus impressos. 
Colocar no seu folder de produto um QR Code, que leve o cliente para um vídeo no qual ele aprende como manusear o que está sendo oferecido, mistura as estratégias e melhora a informação do usuário sobre o produto.
Já no seu cartão de visita, por exemplo, é possível incluir o nome das redes sociais da sua marca, assim como a hashtag de uma campanha ou ação. E ele não perde o seu caráter de fácil manuseio e ainda abre portas para um conteúdo mais amplo e detalhado sobre o seu produto/serviço, que só pode ser acessado de forma on-line. Legal, né?
Agora que você já sabe como integrar as ações on-line e off-line para melhorar a sua estratégia de vendas, entre em contato com a gente e agende um bate-papo para entender como podemos ajudar o seu negócio. 

voltar

POSTAGENS RELACIONADAS

Materiais de PDV
#Material

Materiais de PDV

Não adianta escapar: os materiais de PDV estão em todos os lugares. Seja na venda da esquina, na padaria ou no supermercado, com certeza você já se deparou com cartazes, banners, totens ou até mesmo wobblers divulgando alguma oferta. Os materiais para ponto de venda são itens essenciais para a comunicação de marketing de uma empresa, pois apresentam produtos, ideias e conceitos através de diferentes formatos e possibilidades. Mas quais materiais de PDV você pode escolher para o seu estabelecimento e criar uma comunicação poderosa e efetiva? Vamos responder a sua dúvida a seguir!

leia mais
O que é MPDV e porque sua marca deve investir!
#Material

O que é MPDV e porque sua marca deve investir!

Captar e cativar o cliente por meio do Merchandising de Ponto de Venda - o MPDV, é a estratégia ideal de divulgação para maximizar as vendas dos seus produtos e serviços. Mas para escolher os melhores materiais de comunicação, é preciso, primeiro, definir a personalidade da sua marca e o comportamento do seu cliente.

leia mais
Benefícios e diferenciais do Display para melhorar o seu PDV
#Material

Benefícios e diferenciais do Display para melhorar o seu PDV

O display é uma das principais peças promocionais no PDV para estimular a venda de produtos e aumentar a relação do cliente com a marca. Que tal conhecer os principais benefícios e diferenciais dessa peça para melhorar ainda mais o seu PDV?

leia mais

Ao clicar em "aceitar cookies", você concorda com o armazenamento de cookies em seu dispositivo para melhorar a sua navegação no site, além de contribuir para a análise de utilização do site e nas iniciativas de marketing.

Loading...