#Varejo | 15/12/2019

Clip Strip: A tirinha que ajuda a vender produtos esquecidos

Clip Strip: A tirinha que ajuda a vender produtos esquecidos

Você já foi ao supermercado e se deparou com algum produto pendurado, que dificilmente você lembra de levar para casa, perto de produtos que você leva frequentemente? Ou na hora de pagar pela a sua compra você se depara com alguns produtos pendurados que se não estivessem perto do caixa, você não lembraria de levar?

Sabe o que faz com que esses produtos permaneçam pendurados ao alcance dos seus olhos? É uma tirinha chamada clip strip. Não sabe o que é clip strip? Então eu já vou te explicar.

O que é clip strip?

Tradicionalmente os produtos a serem comercializados nos pontos de vendas (PDVs) são enfileirados em gôndolas ou prateleiras. Entretanto algumas peças podem ser utilizadas com a finalidade de aumentar as suas vendas e aproveitar melhor o espaço físico do seu ponto de venda.

Uma dessas peças é o clip strip que é uma tira comprida com vários ganchinhos ou pequenas hastes que servem para pendurar os seus produtos de forma escalonada.

Quem nunca foi a um supermercado e viu os queijos ralados pendurados nesse tipo de peça? Ou foi a uma loja de conveniência e se deparou com amendoins e outras guloseimas penduradas próximas ao caixa?

Se simplesmente amontoássemos os amendoins e queijos ralados em uma prateleira ou bacia, o efeito visual não seria o mesmo de quando utilizado o clip strip para expor esses produtos.

Estratégias associadas ao uso de clip strip

O clip strip é uma ferramenta muito utilizada em ações de merchandising para organizar e chamar atenção para determinados produtos. Além disso, o espaço físico para dispor esses produtos com o clip strip acaba sendo melhor aproveitado.

O clip strip garante uma maior rotatividade dos produtos, pois normalmente ele permite que produtos que geralmente são esquecidos pelos consumidores, possam ser lembrados, pois são colocados perto de produtos que tem maior potencial de saída.

Outra estratégia associada ao uso de clip strip é colocá-los perto dos caixas, pois é um lugar onde inevitavelmente os clientes irão passar.

Características do clip strip

O clip strip pode ser de polipropileno (PP) ou policloreto de vinila (PVC). Seu tamanho pode variar de 4x60 centímetros até 15x60 centímetros. Entretanto, essa metragem pode variar de acordo com as especificações do cliente.

Atenção para onde o clip strip será fixado, pois ele não deve ser colocado em lugares que obstruam ou dificulte a livre circulação dos seus clientes.

Vantagens do clip strip

As vantagens que o clip strip proporciona ao seu PDV são várias:

Anote aí...

O clip strip é uma poderosa ferramenta de merchandising que pode e deve ser muito bem explorada. Além de promover o aumento das vendas, o clip strip é ideal para solucionar problemas como falta de espaço físico. Converse com um especialista da RM2, conheça melhor o Clip Strip e crie novas oportunidade para destacar e vender seus produtos!

voltar

POSTAGENS RELACIONADAS

Como o uso do Wobbler pode ajudar nas vendas
#Varejo

Como o uso do Wobbler pode ajudar nas vendas

Está procurando uma maneira criativa e eficaz de chamar a atenção do seu consumidor para o seu produto? Em meio a tantas opções em um ponto de venda, você quer despertar o interesse do cliente para um produto em especial? Se as respostas para ambas às perguntas foram sim, te convindo a conhecer um pouco mais sobre wobbler, que é uma importante peça gráfica utilizada em ações de merchandising para chamar a atenção do consumidor e levá-lo até o seu produto.

leia mais
Materiais fundamentais para aumentas as vendas do seu ponto de venda
#Varejo

Materiais fundamentais para aumentas as vendas do seu ponto de venda

Você quer aumentar as vendas do seu ponto de vendas? Quer destacar os produtos específicos ou a sua marca? Quer melhorar a experiência de compra do seu consumidor? Se as respostas foram afirmativas para essas perguntas, sugiro que você continue lendo este artigo, pois reunimos as informações sobre os materiais fundamentais para o seu ponto de venda.

leia mais
Display de mesa e display de balcão como estratégia de merchandising
#Varejo

Display de mesa e display de balcão como estratégia de merchandising

Sabe aquela peça que fica em cima da mesa ou do balcão, que contém as promoções e os pratos do dia em um restaurante ou padaria e acaba induzindo o consumidor a consumir o prato ou levando mais um item para viagem? Então, aquela peça se chama display de mesa ou display de balcão. Quer conhecer as funções e as vantagens de se utilizar o display de mesa ou balcão?

leia mais

Ao clicar em "aceitar cookies", você concorda com o armazenamento de cookies em seu dispositivo para melhorar a sua navegação no site, além de contribuir para a análise de utilização do site e nas iniciativas de marketing.

Loading...