#Material | 01/01/2020

Stopper: chame a atenção para o seu produto

Stopper: chame a atenção para o seu produto

Você tem um ótimo produto exposto nas prateleiras dos pontos de vendas, mas nem sempre ele é notado pelo consumidor? Você tem um produto no seu estabelecimento e quer chamar a atenção do seu

cliente para ele? Tenha calma. Vamos te mostrar uma das melhores estratégias para chamar a atenção do seu cliente diante do seu produto e campanha publicitária. Estamos falando do stopper que é uma ferramenta de merchandising muito usada e extremamente eficiente para chamar atenção do cliente para algum produto do ponto de venda.

O que é stopper

Como o próprio nome sugere, o stopper tem como função principal "parar" o seu cliente para comprar um determinado produto. Ele proporciona ao consumidor um efeito 3D que chama a atenção para alguma promoção ou um novo produto. Essa é uma peça gráfica que costuma estar fixada na gôndola, prateleira, display, etc. Por ser fixado da vertical, passa a impressão de estar "saltando" de onde está fixado.

Características de um stopper

O stopper pode ser feito de materiais como:

Plástico (PVC, PSAI, PETG, poliestireno, acrílico, etc.): é utilizado em campanhas de merchandising mais longas devido a sua maior durabilidade.

Papel: empregado em campanhas de merchandising mais curtas, pois seu período de vida útil é menor.

Ele pode ter vários formatos (retangular, oval, etc.). Pode ter vários tamanhos desde que não atrapalhe o fluxo dos consumidores nos pontos de vendas. Normalmente o stopper possui comprimento que varia de 15 até 40 centímetros e largura de 3 até 15 centímetros. Todas essas características vão variar de acordo com as necessidades do cliente, de forma que o stopper fique de acordo com a campanha publicitária da

sua marca e se torne uma extensão do seu produto e da sua empresa.

Onde colocar o stopper

Geralmente, o stopper é fixado na altura dos olhos, proporcionando uma melhor visualização, permitindo que o consumidor o leia sem muito esforço. Mas preste muita atenção para que o stopper não atrapalhe a locomoção dos seus clientes pelo o ponto de venda. Você pode usar o stopper em supermercados, lojas de conveniências, farmácias, papelarias, perfumarias e em outros lugares que o consumidor circula entre as prateleiras dos produtos. Outro lugar muito comum de ver um stopper fixado é em um computador nos caixas de restaurantes, padarias ou até mesmo nos computadores de ambientes corporativos para chamar a atenção dos funcionários.

O stopper é um forte aliado em busca de chamar a atenção do cliente para a sua marca. Ele deve ser produzido com um design bem elaborado e criativo. O stopper pode ser utilizando tanto para passar informação do seu cliente ou evidenciar promoções e lançamentos. Além disso, ele oferece um ótimo custo benefício e ajuda no crescimento das vendas.

Ele é uma peça muito versátil e que pode combinar com outras peças de merchandising do ponto de venda como o wobbler e a faixa de gôndola. Dessa forma você estará deixando o ponto de venda harmonioso e acentuando a sua marca.

voltar

POSTAGENS RELACIONADAS

Materiais de PDV
#Material

Materiais de PDV

Não adianta escapar: os materiais de PDV estão em todos os lugares. Seja na venda da esquina, na padaria ou no supermercado, com certeza você já se deparou com cartazes, banners, totens ou até mesmo wobblers divulgando alguma oferta. Os materiais para ponto de venda são itens essenciais para a comunicação de marketing de uma empresa, pois apresentam produtos, ideias e conceitos através de diferentes formatos e possibilidades. Mas quais materiais de PDV você pode escolher para o seu estabelecimento e criar uma comunicação poderosa e efetiva? Vamos responder a sua dúvida a seguir!

leia mais
O que é MPDV e porque sua marca deve investir!
#Material

O que é MPDV e porque sua marca deve investir!

Captar e cativar o cliente por meio do Merchandising de Ponto de Venda - o MPDV, é a estratégia ideal de divulgação para maximizar as vendas dos seus produtos e serviços. Mas para escolher os melhores materiais de comunicação, é preciso, primeiro, definir a personalidade da sua marca e o comportamento do seu cliente.

leia mais
Benefícios e diferenciais do Display para melhorar o seu PDV
#Material

Benefícios e diferenciais do Display para melhorar o seu PDV

O display é uma das principais peças promocionais no PDV para estimular a venda de produtos e aumentar a relação do cliente com a marca. Que tal conhecer os principais benefícios e diferenciais dessa peça para melhorar ainda mais o seu PDV?

leia mais

Ao clicar em "aceitar cookies", você concorda com o armazenamento de cookies em seu dispositivo para melhorar a sua navegação no site, além de contribuir para a análise de utilização do site e nas iniciativas de marketing.

Loading...