#Material | 28/04/2020

O que é identidade de visual e como ela pode aumentar suas vendas

O que é identidade de visual e como ela pode aumentar suas vendas
O que é identidade visual


De um modo geral, a identidade visual é a forma de comunicar ao público o conceito, os valores e o posicionamento da sua marca. Ou seja, a maneira como a sua empresa se apresenta ou quer ser reconhecida pelo público. 
Simplificando. Imagine que a sua marca é uma pessoa. Logo, ela teria um rosto, um nome e uma série de características marcantes sobre ela. Provavelmente, com essas características você reconheceria essa pessoa em qualquer lugar do mundo, certo?
E mais: a identidade visual é uma das ferramentas da comunicação mercadológica mais importantes para as empresas se diferenciarem no mercado, pois ajuda a fixar a marca na cabeça do consumidor e provoca um impacto positivo nas vendas. 


Como a identidade visual pode aumentar as vendas?  


70% das compras são decididas na loja, revelam dados da Nielsen. Isto é, apesar de haver um planejamento prévio, a maior parte dos consumidores ainda prefere escolher na gôndola por qual marca irá optar. 
Ao transformar o ponto de venda em uma poderosa arma de conversão, conseguimos, mais uma vez, perceber a relevância de uma identidade visual bem executada para os seus negócios. 
Por isso, ter a comunicação visual certa pode contribuir na hora de fazer ações de marketing e de relacionamento com seus clientes. 


Como usar a identidade visual a favor do seu negócio


Para atrair os olhares do seu consumidor, é preciso saber apresentar seu produto ou serviço  de forma atrativa. 
Quer melhorar a identidade visual do seu negócio? Selecionamos abaixo bons motivos para usar ferramentas visuais para chamar a atenção do seu público e aumentar suas vendas. 


Confiança na marca


Uma boa comunicação visual transmite confiança e gera uma boa lembrança da marca. Afinal, não dá para confiar em uma loja que tem um letreiro caindo aos pedaços, não é mesmo? 
Lembre-se: primeira impressão é a que fica. Então, nada mais lógico do que ter uma boa apresentação para agradar o cliente logo de cara. Invista numa boa fachada e transforme-a no seu cartão de visita. 


Destaque-se da concorrência


Investir em materiais de comunicação visual facilita a visualização do seu produto nas prateleiras e gôndolas como o acesso ao seu serviço. 
Displays, wobblers, faixas para gôndolas, stoppers, displays de chão e totens são alguns formatos que podem contribuir para a divulgação do seu negócio. 


Aumentar poder de atração e fidelizar clientes


Para persuadir o cliente, é preciso que ele reconheça a marca por meio de elementos visuais bem construídos. Por isso, se possível, sempre apresente de forma clara e rápida a solução que seu produto fornece.
E mais: ao criar uma ambientação e provocar interação com seu público por meio dos seus materiais visuais, você ajuda a formar lembranças no consumidor que contribuem para a fidelização da marca. 
Agora que você sabe como a identidade visual é importante para o seu negócio, que tal investir em materiais visuais impressos e alavancar suas vendas? Ligue para (11) 3248-1900 ou envie um e-mail para contato@rm2.com.br , nossa equipe está pronta para atender a sua necessidade. 

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