#Material | 17/11/2020

5 motivos para investir em embalagens personalizadas

5 motivos para investir em embalagens personalizadas

Investir em embalagens personalizadas é essencial para mostrar ao seu consumidor porque a sua marca é diferente das demais. Esse fator pode ser determinante na hora de persuadir e conquistar um cliente diante de uma gôndola ou até mesmo ao folhear um catálogo de produtos.

Mesmo que à primeira vista esse não pareça um investimento essencial, é de extrema importância para valorizar o seu produto ou seu serviço.

Há inúmeros motivos pelos quais o uso de embalagens personalizadas podem ajudar a fidelizar seu cliente, contar a história da sua marca ou até mesmo criar uma experiência especial para o consumidor. Confira alguns a seguir:

Torna seu produto único

Você vende algo especial. Então por que sua embalagem precisa ser igual a todas as outras? Uma embalagem personalizada traz identidade ao produto ou serviço, o que consequentemente agrega valor ao que você oferece para o consumidor. Apostar em diferentes formatos, texturas e cores são alguns dos recursos que podem fazer essa sensação.

Garante proteção extra 

Esta é uma premissa básica. Seu produto precisa chegar intacto ao seu consumidor. Além disso, alguns demandam cuidados especiais, como objetos frágeis e alimentos. Uma embalagem personalizada de acordo com cada necessidade é um item essencial para garantir a integridade física do seu produto.

Cria uma experiência para o consumidor

Pensar na experiência do consumidor do início ao fim da sua compra é fundamental. Muitas marcas apostam em embalagens com formatos e funcionalidades diferentes para criar uma atmosfera mais imersiva na hora da abertura do produto. Desde mensagens positivas a propostas de interação, as possibilidades são infinitas! Uma embalagem atraente pode gerar um impacto positivo, a ponto de o cliente querer reaproveitá-la em casa. E se isso acontecer com a sua marca, considere-se um vencedor!

Valoriza o serviço de delivery

Já comentamos acima que serviços de restaurantes e redes de fast food precisam de embalagens especiais por conta do armazenamento dos alimentos. Mas elas também são imprescindíveis para valorizar a apresentação do produto e reforço da comunicação de marketing da sua marca. Além disso, podem valorizar a apresentação do produto, que quando é positiva, aumenta as chances de recompra.

Fortalece a marca

Somos seres visuais. E uma embalagem alinhada com os propósitos e identidade visual da marca chamam ainda mais atenção para o produto. Você não precisa ter uma marca premium para  fortalecer a identidade da sua marca com o auxílio de uma embalagem personalizada. Mas esse é um detalhe que pode impactar o seu consumidor, a ponto de ele querer saber mais sobre quem você é o que vende. E esse é o marco onde toda marca almeja chegar: a fidelização.

Viu como é importante investir em embalagens personalizadas para o seu negócio? Conte com a RM2 para criar o seu material! Contamos com a estrutura necessária para criar essa peça-chave para o desenvolvimento e crescimento do seu negócio. Entre em contato conosco e solicite seu orçamento através do telefone (11) 3248-1900 ou envie um e-mail para contato@rm2.com.br.

voltar

POSTAGENS RELACIONADAS

Materiais de PDV
#Material

Materiais de PDV

Não adianta escapar: os materiais de PDV estão em todos os lugares. Seja na venda da esquina, na padaria ou no supermercado, com certeza você já se deparou com cartazes, banners, totens ou até mesmo wobblers divulgando alguma oferta. Os materiais para ponto de venda são itens essenciais para a comunicação de marketing de uma empresa, pois apresentam produtos, ideias e conceitos através de diferentes formatos e possibilidades. Mas quais materiais de PDV você pode escolher para o seu estabelecimento e criar uma comunicação poderosa e efetiva? Vamos responder a sua dúvida a seguir!

leia mais
O que é MPDV e porque sua marca deve investir!
#Material

O que é MPDV e porque sua marca deve investir!

Captar e cativar o cliente por meio do Merchandising de Ponto de Venda - o MPDV, é a estratégia ideal de divulgação para maximizar as vendas dos seus produtos e serviços. Mas para escolher os melhores materiais de comunicação, é preciso, primeiro, definir a personalidade da sua marca e o comportamento do seu cliente.

leia mais
Benefícios e diferenciais do Display para melhorar o seu PDV
#Material

Benefícios e diferenciais do Display para melhorar o seu PDV

O display é uma das principais peças promocionais no PDV para estimular a venda de produtos e aumentar a relação do cliente com a marca. Que tal conhecer os principais benefícios e diferenciais dessa peça para melhorar ainda mais o seu PDV?

leia mais

Ao clicar em "aceitar cookies", você concorda com o armazenamento de cookies em seu dispositivo para melhorar a sua navegação no site, além de contribuir para a análise de utilização do site e nas iniciativas de marketing.

Loading...