5 motivos para investir em embalagens personalizadas
Investir em embalagens personalizadas é essencial para mostrar ao seu consumidor porque a sua marca é diferente das demais. Esse fator pode ser determinante na hora de persuadir e conquistar um cliente diante de uma gôndola ou até mesmo ao folhear um catálogo de produtos.
Mesmo que à primeira vista esse não pareça um investimento essencial, é de extrema importância para valorizar o seu produto ou seu serviço.
Há inúmeros motivos pelos quais o uso de embalagens personalizadas podem ajudar a fidelizar seu cliente, contar a história da sua marca ou até mesmo criar uma experiência especial para o consumidor. Confira alguns a seguir:
1. Torna seu produto único
Você vende algo especial. Então por que sua embalagem precisa ser igual a todas as outras? Uma embalagem personalizada traz identidade ao produto ou serviço, o que consequentemente agrega valor ao que você oferece para o consumidor. Apostar em diferentes formatos, texturas e cores são alguns dos recursos que podem fazer essa sensação.
2. Garante proteção extra
Esta é uma premissa básica. Seu produto precisa chegar intacto ao seu consumidor. Além disso, alguns demandam cuidados especiais, como objetos frágeis e alimentos. Uma embalagem personalizada de acordo com cada necessidade é um item essencial para garantir a integridade física do seu produto.
3. Valoriza o serviço de delivery
Já comentamos acima que serviços de restaurantes e redes de fast food precisam de embalagens especiais por conta do armazenamento dos alimentos. Mas elas também são imprescindíveis para valorizar a apresentação do produto e reforço da comunicação de marketing da sua marca. Além disso, podem valorizar a apresentação do produto, que quando é positiva, aumenta as chances de recompra.
4. Cria uma experiência para o consumidor
Pensar na experiência do consumidor do início ao fim da sua compra é fundamental. Muitas marcas apostam em embalagens com formatos e funcionalidades diferentes para criar uma atmosfera mais imersiva na hora da abertura do produto. Desde mensagens positivas a propostas de interação, as possibilidades são infinitas! Uma embalagem atraente pode gerar um impacto positivo, a ponto de o cliente querer reaproveitá-la em casa. E se isso acontecer com a sua marca, considere-se um vencedor!
5. Fortalece a marca
Somos seres visuais. E uma embalagem alinhada com os propósitos e identidade visual da marca chamam ainda mais atenção para o produto. Você não precisa ter uma marca premium para fortalecer a identidade da sua marca com o auxílio de uma embalagem personalizada. Mas esse é um detalhe que pode impactar o seu consumidor, a ponto de ele querer saber mais sobre quem você é o que vende. E esse é o marco onde toda marca almeja chegar: a fidelização.