(11) 3248-1900
Voltar


Jogo Americano

Confira a função efetiva do jogo americano em qualquer estilo de restaurante

Se há duas palavras que devemos incorporar, sempre, aos nossos estabelecimentos, essas são: Dinamismo e Informação. Se realmente queremos implementar esses substantivos, os objetos de merchandising são itens obrigatórios em nossos estabelecimentos.

Isso acontece porque, quanto mais pobre é um menu de um restaurante, uma gôndola de supermercado, uma estante de um varejo de nicho, maior as chances de que os visitantes acabem não consumindo nada, ou menos do que poderia. No caso do primeiro exemplo, o menu, é possível que a escolha saia completamente aleatória, sem que tenhamos chance de influenciar o cliente de uma forma ou de outra.

E a sua pergunta agora pode ser justamente essa: Quando que o Jogo Americano entra nessa história? Ele entra, na verdade, se conecta com o que estamos falando justamente no início da conversa, quando nos referimos ao dinamismo e à informação.

Os jogos americanos, como bem sabemos, são as peças posicionadas na mesa para receber os pratos e pedidos depois que eles chegam, mas é justamente antes desse momento derradeiro que eles fazem jus à função à qual foram designadas.

Mensagens e marca reforçada

O ritmo dos cotidianos alheiros é cada vez mais acelerado e, consequentemente, o consumo de informações e estímulos cada vez maior. Não entraremos nos detalhes desse papo, nos prós e contras, já que essa é tarefa de filósofos e sociólogos contemporâneos.

O viés dessa observação que fizemos é exatamente a respeito do assunto que tomávamos. Enquanto clientes esperam pelo que ordenaram, consomem informações de todos os tipos inseridas nos jogos americanos. Lembre-se, mesmo uma superfície lisa, como a da imagem acima, transmite uma mensagem.

É certo que também remetemos quase que automaticamente ao fast-food mais famoso do mundo, que coloca folhas de papel nas bandejas com uma coletânea imensa de curiosidades, para que nos ocupemos entre uma mastigada e outra. Note, não basta mais apenas se alimentar, pode ser perda de tempo demais.

Em restaurantes que não levam o modelo acelerado ao pé da letra, esses jogos americanos podem trazerapenas um combinado de imagens, o logotipo da companhia, varia muito de negócio para negócio. O cliente já visualizou o logotipo da empresa na entrada para o estabelecimento, também já o viu no cardápio, por que não notar mais uma vez então?

Existem jogos americanos bem mais elaborados, certamente, sem nenhum tipo de desenhos, mas com um combinado bonito e elegante de materiais ou formatos, como vimos acima. Se os mais corriqueiros são elaborados em papel de alta qualidade, outros podem ser feitos até de pano.

O importante mesmo é aplicar uma quantidade suficiente de estímulos e informações, mesmo nos momentos de espera, levando sempre em conta o bom senso e o bom gosto, logicamente. Se você tem um restaurante de qualquer estilo, já está mais do que na hora de pensar em implementar os Jogos Americanos.




PEÇA SEU ORÇAMENTO PARA A RM2




(11) 3248-1900
DADOS PARA CONTATO
R. José do Patrocínio, n° 75
Centro, São Caetano do Sul – SP
Ínicio