(11) 3248-1900
Voltar


Press Kit

O que é Press kit? Como fazer e quando usar?

Primeiramente falando no contexto histórico, o press kit são ações estratégicas produzidas por assessorias de imprensas. O objetivo é de subsidiar jornalistas com informações que possam auxiliar o seu trabalho. Dessa maneira as coberturas em vista são mais facilitadas, o foco da organização em eventos e entrevistas coletivas.

Você sabe ao certo o que é press-kit? Em nosso artigo vamos falar tudo sobre press kit. Enfim, confiram.

Press-kit afinal, o que é?

Conhecida também como kit de imprensa, press kit, é o conjunto de materiais que são reunidos para a divulgação. O foco é promover as atividades de uma empresa ou marca através do press kit.

Existem tipos diferentes de press-kit?

O chamado press kit tradicional, normalmente possui o release impresso, cartão de visitas do assessor, caneta, bloquinho e uma pasta. Podem conter diferentes elementos como publicações institucionais, CD com fotos, relatórios, folhetos, DVDs, discursos e etc.

Existem opções também, para quem não possui capital necessário para investir, empresas onde a própria assessoria utiliza seus materiais: envelopes, cartões, pastas e etc.

Quando utilizar press kit?

O press kits eram inicialmente utilizados como suporte/subsídio de informações. Porém, eles evoluíram bastante, tanto em seu conteúdo como em sua forma.

Conseguiram acompanhar a profissionalização das assessorias e sofisticaram de uma maneira onde podem, atualmente, serem classificados como ferramentas do marketing.

O press kit não é direcionado somente para a imprensa, e sim para todo e qualquer público que deseja organização com seu público interno, parceiros e patrocinadores.

Ou seja, sua utilização não está mais limitada à distribuição de informações para jornalistas, ele pode ainda ser aproveitado em encontros executivos, treinamentos ou mesmo em feiras de negócios. Uma ótima forma de divulgação para novos produtos ou para quem deseja chamar atenção para uma questão específica.

Erros cometidos na utilização de press kit

Um dos erros mais comuns está no momento de produzir os chamados press kit “genéricos”. Kits padrão que servirão para tudo. Isso ocorre porque o assessor normalmente muda somente o release que acompanha a maioria de suas peças – na grande maioria itens institucionais.

Isso só causa desperdício, pois todo o material terá uma grande chance de ser descartado pelo jornalista, caso não exista um proposito. Ou pior, quando o mesmo tira o foco do objetivo central da ação. Para conseguir evitar que o trabalho saia do seu controle, a dica é efetuar um controle eficiente em relação ao envio de press kits. E caso necessário, relacione os resultados obtidos para a imprensa.

Seja qual for o seu público e qualquer que seja a ocasião, é muito importante que você garanta a qualidade do material que irá utilizar. Sempre busque por parceiros que sejam especializados no assunto.

Em nosso Instagram você encontrará modelos de press kit que produzimos. Estamos prontos para auxilia-lo a produzir mais de 30 materiais para o ponto de venda, itens como régua de gôndola, cadernos personalizados e moleskines personalizados, confira!




PEÇA SEU ORÇAMENTO PARA A RM2




(11) 3248-1900
DADOS PARA CONTATO
R. José do Patrocínio, n° 75
Centro, São Caetano do Sul – SP
Ínicio