(11) 3248-1900
Voltar


Cartazes

É impossível andar na cidade e não ver um cartaz.

Primeiramente o cartaz, é sem dúvida, um elemento de divulgação de uma ideia, serviço ou produto que dialoga de forma direta com as pessoas. Os cartazes é reconhecido como uma poderosa ferramenta de comunicação visual urbana, ele é notado geralmente pela sua dimensão de grandes dimensões.

Os cartazes poderão anunciar todos os tipos de produtos, serviços e até ideias que vão desde peças teatrais, destinos turísticos, passando por bebidas até comidas e laticínios como iogurtes.

Sem dúvida que as redes sociais vieram revolucionar a forma como nos comunicamos e como as empresas divulgam os seus produtos. Desde anúncios no Facebook e em blogues, passando por chamadas no Youtube, todos estes canais são inovações que são novas estratégias de divulgação. Enfim, vamos lá?

Mas os cartazes continuam sendo um elemento importante para captar a atenção do público que transita na cidade. Normalmente, estas peças de divulgação são colocadas em lugares estratégicos em que há um grande movimento de transeuntes por um lado, e por outro em espaços como paragens de ônibus em que há um tempo de espera que poderá ser passado ao observar os produtos anunciados pelos cartazes.

Muitas vezes, somos informados, pela primeira vez sobre a existência de uma promoção ou de um lançamento de um produto por um cartaz que cruzamos enquanto vamos para o trabalho ou voltamos da academia. A diversificação de produtos é tanta que até medicamentos são anunciados nestas peças de divulgação.

Vantagens do uso de cartazes

Como vantagens do cartaz, este elemento de marketing direto, podemos identificar a praticidade e o número de pessoas que poderão ser impactadas positivamente pela imagem e mensagem do cartaz. Para além do impacto, poderemos identificar também o baixo custo de produção comparativamente ao resultado alcançado.

Como identificar um bom cartaz?

Sem dúvida, poderemos qualificar um cartaz como bom, quando ele cumpre o seu objetivo. Ou seja, conduz a pessoa a procurar determinado produto ou ter determinada ação. Outra consequência esperada é a mudança de comportamento.

Imagine um cartaz que promove a mudança de hábitos alimentares ou até a inclusão do exercício físico na rotina diária. O mesmo princípio vale para a mudança de marca da sua preferência de determinado produto, como por exemplo modelo de celulares ou até marcas de sapato e perfumes.

A associação da imagem de figuras públicas poderá aumentar, por um lado, a visibilidade do cartaz e por outro, a empatia e identificação com o produto ou serviço que está sendo ofertado pelo cartaz.

Tipo de impressão do Cartaz

Normalmente, impresso em papel, o cartaz é considerado um elemento de divulgação efémero e seu formato, apesar de na maioria das vezes ser retangular poderá assumir outros formatos de acordo com o objetivo da campanha de marketing.

Quando se pensa em cartaz, outro elemento responsável pela captação da atenção das pessoas é o slogan. Esta frase concisa que, quando é bem formulada, costuma ficar na cabeça de quem leu o cartaz. Normalmente, a relação entre imagem e texto é da seguinte disposição: destaque para a imagem e o texto curto que a acompanha.

Amplie suas chances de divulgação. Anuncie seus produtos em cartazes.

Em nosso Instagram você encontrará modelos de cartazes que imprimimos. Estamos prontos para auxilia-lo a produzir mais de 30 materiais para o ponto de venda, itens como moleskine, clip strip ou fita cross, cadernos personalizados e wobblers.




PEÇA SEU ORÇAMENTO PARA A RM2




(11) 3248-1900
DADOS PARA CONTATO
R. José do Patrocínio, n° 75
Centro, São Caetano do Sul – SP
Ínicio