#Dica | 27/12/2019

Que tal um banner para chamar a atenção dos seus clientes?

Que tal um banner para chamar a atenção dos seus clientes?

Qual cliente nunca se sentiu atraído ao ler um banner com uma oferta promocional? Todos nós já nos sentimos estimulados a comprar um determinado produto por causa de um banner, não é mesmo? O banner é uma excelente ferramenta para atrair os seus clientes.

Para que serve o banner

Os banners físicos são peças publicitárias utilizadas em diferentes pontos de vendas e estabelecimentos. Ele pode ter tamanhos variados e possuem tipos diferentes. Os tipos de banner são:

Vantagens do uso de banner

Os banners são materiais muito versáteis e que são amplamente usados em diversos pontos de vendas. Um banner bem empregado pode alavancar as vendas, aumentar a visibilidade do seu ponto de venda ou de um  produto específico. O banner é uma peça gráfica que tem uma vida útil muito longa e dependendo do seu conteúdo pode ser reutilizado em outras campanhas. É uma peça com grande durabilidade e pode se exposto em locais longe do seu produto.

Onde usar os banners

Além do seu uso em feiras, congressos e eventos empresariais, os banners têm o seu uso disseminado em setores comerciais como supermercados, lojas de roupas, farmácias, entre outros estabelecimentos. Pode ser utilizado logo na entrada do seu ponto de venda, do lado de fora, na vitrine, na ponta das gôndolas, etc.

Uso adequado dos banners

Para usufruir de todos os benefícios proporcionados pelo uso do seu banner, é imprescindível que ele seja utilizado de maneira correta. Ele deve ser confeccionado de uma maneira que fique proporcional ao seu ponto de venda. Um banner jamais deve atrapalhar a passagem dos seus clientes. Quando utilizado em eventos abertos como feiras, o ideal é que ele seja confeccionado com dimensões e conteúdo que chamem a atenção do seu público.

As cores e informações contidas no seu banner devem estar de acordo com a identidade da sua marca e que atraia os seus clientes. O banner deve ser feito com qualidade, pois a identidade visual é muito importante para o seu ponto de venda e sua marca.

Os banners são itens que ajudam a atrair clientes ao seu ponto de vendas e contribui com o aumento das vendas. Além disso, eles são bem uteis em feiras, congressos e eventos corporativos para expor os seus projetos ou produtos. Os banners são amplamente utilizados em muitos segmentos e quando bem feitos, conseguem passar a informação desejada de maneira clara e consequentemente chamar a atenção do seu cliente/público.

voltar

POSTAGENS RELACIONADAS

5 dicas sobre como usar cartazes de ofertas em sua loja
#Dica

5 dicas sobre como usar cartazes de ofertas em sua loja

Entrar em uma loja e ver cartazes anunciando promoções é uma sensação gratificante como consumidor. Esse tipo de ação estimula a compra e faz o cliente se sentir aliviado por comprar tudo que deseja, mas economizando. O uso de cartazes de ofertas estimula a compra do consumidor, pois faz os produtos serem notados e desejados por estarem com preço promocional. E basta você falar em promoção para ganhar a atenção dos consumidores.

leia mais
Os benefícios de apostar em cartaz de promoção de roupas
#Dica

Os benefícios de apostar em cartaz de promoção de roupas

O uso de cartazes para divulgar promoções ainda é muito comum entre as empresas de varejo. Porém algumas estão presas na antiguidade e deixam de apostar em melhorias relacionadas para esse tipo de ação promocional. Aqui temos dicas para o uso desses cartazes.

leia mais
Materiais de merchandising para turbinar seu pdv
#Dica

Materiais de merchandising para turbinar seu pdv

Importante ponte entre marca e cliente, a comunicação visual em pontos de venda (PDV) é uma estratégia capaz de influenciar a venda de um produto mesmo sem a presença de um vendedor. Por isso, ter os materiais de merchandising certos no seu PDV proporciona um destaque maior do seu produto em relação ao concorrente, contribui para o aumento do número de circulação de clientes, melhora as vendas e ainda ajuda a criar uma conexão entre a marca e o público. Ou seja, investir em uma identidade visual atrativa, ambiente agradável, produtos bem distribuídos e sinalização adequada aumenta a possibilidade de encantar o shopper e melhorar as vendas. Já se convenceu de que os materiais de merchandising são essenciais chamar a atenção do shopper, mas não tem ideia de quais materiais gráficos podem ser usados para potencializar as vendas no seu PDV? A gente separou algumas dicas para você:

leia mais

Ao clicar em "aceitar cookies", você concorda com o armazenamento de cookies em seu dispositivo para melhorar a sua navegação no site, além de contribuir para a análise de utilização do site e nas iniciativas de marketing.

Loading...