#Material | 17/11/2020

O que é impressão UV e por que usar

O que é impressão UV e por que usar

Está à procura de gráficas que ofereçam maior qualidade, durabilidade e

agilidade para imprimir os seus materiais, mas se deparou com nomes que ainda

não conhece, como impressão UV? Calma, que nós vamos explicar um pouco

mais sobre essa tecnologia.

A impressão UV tem ganhado cada vez mais destaque no mercado e não seria

por menos. Afinal, ela é a opção ideal para empresas que procuram maior

qualidade, durabilidade e agilidade ao imprimir os seus materiais de comunicação

visual.

Se você ainda está se perguntando, o que é impressão UV e por que usar essa

solução? É simples. Trata-se de um sistema de impressão que emprega tintas

especiais que secam rapidamente quando expostas à luz ultravioleta.

Com alta qualidade por não dispersar tinta na superfície de impressão, por causa

da sua secagem ultrarrápida, a impressão UV também proporciona maior

definição de cores.

E os benefícios da impressão UV não param por aí. O sistema garante maior durabilidade dos materiais impressos, uma vez que possibilitam o uso de superfícies mais resistentes a agentes externos. 

Outro ponto positivo é que o sistema não usa solvente em sua produção, ou seja, não emitem substâncias nocivas no ar durante o processo de secagem, o que torna a impressão UV uma opção muito mais ecológica e segura. 

Por que usar impressão UV 

Com alta qualidade de impressão, as imagens possuem resolução acima de 1440 dpi, o que garante tanto cores mais brilhantes e intensas como menos falhas e distorções. 

A impressão UV pode ser usado na produção de materiais rígidos como acrílico, chapa em poliestireno ps, chapa em pvc, papelão, policarbonato, MDF e outros. Por esse motivo, os materiais impressos por esse sistema têm maior durabilidade e não danificam com facilidade.

Agora que você já sabe as vantagens de usar impressão UV nos seus materiais de comunicação visual, nós vamos listar alguns locais onde ela pode ser aplicada.  

Ficou interessado e quer saber mais sobre impressão UV? Ligue para (11) 3248-1900 ou envie um e-mail para contato@rm2.com.br, e converse com os nossos especialistas para entender como a RM2 pode ajudar o seu negócio.

voltar

POSTAGENS RELACIONADAS

Materiais de PDV
#Material

Materiais de PDV

Não adianta escapar: os materiais de PDV estão em todos os lugares. Seja na venda da esquina, na padaria ou no supermercado, com certeza você já se deparou com cartazes, banners, totens ou até mesmo wobblers divulgando alguma oferta. Os materiais para ponto de venda são itens essenciais para a comunicação de marketing de uma empresa, pois apresentam produtos, ideias e conceitos através de diferentes formatos e possibilidades. Mas quais materiais de PDV você pode escolher para o seu estabelecimento e criar uma comunicação poderosa e efetiva? Vamos responder a sua dúvida a seguir!

leia mais
O que é MPDV e porque sua marca deve investir!
#Material

O que é MPDV e porque sua marca deve investir!

Captar e cativar o cliente por meio do Merchandising de Ponto de Venda - o MPDV, é a estratégia ideal de divulgação para maximizar as vendas dos seus produtos e serviços. Mas para escolher os melhores materiais de comunicação, é preciso, primeiro, definir a personalidade da sua marca e o comportamento do seu cliente.

leia mais
Benefícios e diferenciais do Display para melhorar o seu PDV
#Material

Benefícios e diferenciais do Display para melhorar o seu PDV

O display é uma das principais peças promocionais no PDV para estimular a venda de produtos e aumentar a relação do cliente com a marca. Que tal conhecer os principais benefícios e diferenciais dessa peça para melhorar ainda mais o seu PDV?

leia mais

Ao clicar em "aceitar cookies", você concorda com o armazenamento de cookies em seu dispositivo para melhorar a sua navegação no site, além de contribuir para a análise de utilização do site e nas iniciativas de marketing.

Loading...