#Varejo | 26/12/2019

Materiais fundamentais para aumentas as vendas do seu ponto de venda

Materiais fundamentais para aumentas as vendas do seu ponto de venda

Você quer aumentar as vendas do seu ponto de vendas? Quer destacar os produtos específicos ou a sua marca? Quer melhorar a experiência de compra do seu consumidor? Se as respostas foram afirmativas para essas perguntas, sugiro que você continue lendo este artigo, pois reunimos as informações sobre os materiais fundamentais para o seu ponto de venda.

O que é um ponto de venda?

O ponto de venda (PDV) é o lugar onde você irá comercializar os seus produtos físicos. Você deve dispor para o seu ponto de venda as melhores condições para atrair os clientes para comprar os seus produtos. O ponto de venda é qualquer lugar em que é necessário convencer os seus clientes a comprarem os seus produtos ou serviços.

O que é merchandising?

O merchandising são ações e técnicas de marketing para atrair a atenção dos consumidores para o seu ponto de vendas. O merchandising irá te ajudar a utilizar a publicidade da melhor maneira para desenvolver a sua marca e produtos.

Peças fundamentais para o seu ponto de venda

Para promover da melhor maneira os seus produtos no seu ponto de venda alguns itens são essências. Para facilitar, reunimos os materiais que todo PDV deve ter para aumentar as vendas.

Faixa de gôndola - Ela serve para chamar a atenção do consumidor, oferecer informações dos produtos, destacar promoções e diferenciar as mesmas categorias de produtos

de diferentes marcas. Pode ser usada para promover campanhas, promoções e lançamentos de produtos. Ela fica fixada nas gôndolas abaixo do produto, onde fica o preço.

Wobbler - O wobbler é uma peça gráfica que é fixada na frente das gôndolas, prateleiras, portas de freezer, displays de atendimento ou até mesmo totens de serviços. O wobbler tem como principal objetivo chamar a atenção dos consumidores que estão passando perto do PDV.

Precificadores - Os precificadores são peças que possuem a finalidade de informar ao seu cliente o valor de cada item exposto nas suas prateleiras, vitrines, gôndolas etc.

Stopper - Como o próprio nome sugere, o stopper tem como função principal "parar" o seu cliente para comprar um determinado produto. Ele proporciona ao consumidor um efeito 3D que chama a atenção para alguma promoção ou um novo produto.

Essa é uma peça gráfica que costuma estar fixada na gôndola, prateleira, display, etc. Por ser fixado da vertical, passa a impressão de estar saltando de onde está fixado.

Display de mesa ou display de balcão - O display de mesa ou de balcão é uma peça promocional utilizada para ficar exposta na mesa ou no balcão. Pode ser utilizada para sinalizar, informar ou divulgar produtos e promoções.

Móbile promocional - O móbile promocional fica pendurado estrategicamente no teto do seu ponto de

venda onde estão os produtos que você deseja evidenciar.

Clip Strip - O clip strip é uma tira comprida que fica pendurado em lugares estratégicos do seu ponto de venda. Ele possui ganchos que geralmente são plásticos que ficam segurando os produtos que você irá vender.

Agora que você conhece as melhores estratégias para vender ainda mais os seus produtos, está na hora de por a mão na massa e usar a criatividade para desenvolver todos esses materiais essências para a divulgação publicitária no seu ponto de venda.

Fique atento, pois para que o resultado seja de qualidade, é necessário que os materiais de divulgação que você irá utilizar no seu PDV também sejam de qualidade. É necessário que sejam feitos com criatividade e que fiquem dispostos de maneira harmoniosa.

voltar

POSTAGENS RELACIONADAS

Como o uso do Wobbler pode ajudar nas vendas
#Varejo

Como o uso do Wobbler pode ajudar nas vendas

Está procurando uma maneira criativa e eficaz de chamar a atenção do seu consumidor para o seu produto? Em meio a tantas opções em um ponto de venda, você quer despertar o interesse do cliente para um produto em especial? Se as respostas para ambas às perguntas foram sim, te convindo a conhecer um pouco mais sobre wobbler, que é uma importante peça gráfica utilizada em ações de merchandising para chamar a atenção do consumidor e levá-lo até o seu produto.

leia mais
Display de mesa e display de balcão como estratégia de merchandising
#Varejo

Display de mesa e display de balcão como estratégia de merchandising

Sabe aquela peça que fica em cima da mesa ou do balcão, que contém as promoções e os pratos do dia em um restaurante ou padaria e acaba induzindo o consumidor a consumir o prato ou levando mais um item para viagem? Então, aquela peça se chama display de mesa ou display de balcão. Quer conhecer as funções e as vantagens de se utilizar o display de mesa ou balcão?

leia mais
A importância da faixa de gôndola para aumentar as vendas
#Varejo

A importância da faixa de gôndola para aumentar as vendas

O primeiro passo para que o consumidor compre o seu produto é fazer com que o seu produto seja notado pelo o consumidor. Afinal, como alguém vai comprar um produto que não está perceptível ou disponível para ele no momento? Portanto, esse é o papel fundamental das faixas de gôndolas: atrair o olhar do consumidor para o seu produto.

leia mais

Ao clicar em "aceitar cookies", você concorda com o armazenamento de cookies em seu dispositivo para melhorar a sua navegação no site, além de contribuir para a análise de utilização do site e nas iniciativas de marketing.

Loading...