#Impressos | 26/07/2021

Impressão offset ou impressão digital? É com a RM2

Impressão offset ou impressão digital? É com a RM2

Já parou para pensar em qual é a diferença entre a impressão digital e impressão offset na hora de realizar o seu projeto? Por mais que ambos cheguem a resultados altamente satisfatórios quando feitos de forma adequada, suas diferenças podem apresentar pontos cruciais na hora da escolha da técnica. 

A seguir, vamos dar uma olhada mais de perto nesses dois métodos de impressão, em suas diferenças e onde faz sentido escolher um ou outro para seu próximo projeto de impressão.

O que é impressão offset?

A tecnologia de impressão offset utiliza placas, geralmente feitas de alumínio, que são usadas para transferir uma imagem para uma espécie de manta de borracha e, em seguida, enrolá-la em uma folha de papel. Este processo é chamado de deslocamento porque a tinta não é transferida diretamente para o papel. Como as impressoras offset funcionam com eficiência depois de configuradas, a impressão offset é a melhor escolha para demandas em grandes quantidades, fornecendo reprodução de cores precisa e impressão nítida.

O que é impressão digital?

A impressão digital não usa placas de alumínio como a offset, mas em vez disso usa opções como toner (como em impressoras a laser) ou impressoras maiores que usam tinta líquida. A impressão digital se destaca quando é demandada para menores quantidades, como em uma série de 20 cartões ou 100 folhetos, por exemplo. Outro benefício da impressão digital é sua capacidade de impressão de dados variáveis. Quando cada peça precisa de um código, nome ou endereço exclusivo, a impressão digital é o único caminho a percorrer. 

As vantagens da impressão offset

 - Impressão mais barata para grandes quantidades

- Quanto mais você imprimir, mais barato será o preço por peça

- Grande variedade disponível de tipos de papel com acabamentos personalizados

- Disponibilidade de tintas especiais personalizadas, como cores metálicas e Pantone

- Qualidade de impressão mais alta possível, com mais detalhes e fidelidade de cores

As vantagens da impressão digital

- Custos de configuração mais baixos para tiragens curtas

- Imprima apenas a quantidade necessária, quando você precisar

- Quantidades mínimas para impressão são mais baixas

- Impressão digital em preto e branco mais econômica

- Capacidade de dados variáveis (nomes, endereços, códigos ou numeração podem ser feitos facilmente)

- Tecnologia aprimorada tornou a qualidade digital aceitável para mais usos

Qual técnica de impressão é a melhor, afinal?

Tanto a impressão offset quanto a digital são técnicas úteis para diferentes finalidades. 

Quando você precisa de um grande volume de entrega em um projeto, na casa das centenas ou milhares de peças, ou está usando uma cor Pantone específica e centrada na marca, a impressão em offset é o único caminho a percorrer. A impressão offset também permite usar uma variedade muito maior de papéis personalizados e tintas especiais, como tintas metálicas ou fluorescentes.

Se o seu projeto demanda uma tiragem inferior a 100 peças ou a necessidade de endereços ou informações individuais, a impressão digital é a sua solução. 

Sabia que você pode fazer as impressões dos dois tipos aqui na RM2? Nosso polo industrial próprio está pronto para atender demandas de todos os tamanhos, com o máximo de qualidade e cuidado que o seu projeto merece. Entre em contato conosco para solicitar um orçamento e siga nosso Instagram para acompanhar as últimas novidades!


Contato: (11) 3248-1900 | contato@rm2.com.br
Instagram: @rm2promocional

voltar

POSTAGENS RELACIONADAS

5 materiais promocionais que vão bombar o seu evento
#Impressos

5 materiais promocionais que vão bombar o seu evento

Descubra os materiais promocionais essenciais para transformar o seu evento em um verdadeiro sucesso. Confira!

leia mais

Ao clicar em "aceitar cookies", você concorda com o armazenamento de cookies em seu dispositivo para melhorar a sua navegação no site, além de contribuir para a análise de utilização do site e nas iniciativas de marketing.

Loading...