#Varejo | 12/12/2019

Como tornar o cartaz de promoção de loja mais eficiente

Como tornar o cartaz de promoção de loja mais eficiente

O uso de cartaz de promoção de loja é muito comum no Brasil. Diferentes marcas investem no uso de cartazes ao longo das suas lojas com intuito de fazer consumidores identificarem produtos que estão com uma promoção.

Esse tipo de material costuma fazer parte do plano de ação promocional e pode gerar muitos benefícios para uma empresa, com o aumento das suas vendas e o oferecimento de experiências agradáveis de compra ao cliente.

Por mais que algumas empresas não acreditem na eficiência de cartazes, é comprovado que quando desenvolvidos com qualidade eles podem render bons frutos para a empresa. Além disso, essa é uma ação relativamente de custo baixo, mas com grandes chances de ganhos financeiros às empresas.

Quer começar a investir em cartaz de promoção de loja e não faz ideia de como torná-lo eficiente para estratégias da sua empresa? Confira as dicas.

Evite ao máximo o excesso de cartazes espalhados pela loja

Uma das melhores dicas relacionadas ao uso de cartazes em uma loja com intuito de anunciar promoções é evitar o exagero. Não faça a sua loja virar uma bagunça visual. O cliente deve entrar na loja e se sentir acolhido, por isso menos é mais. Use cartazes em locais estratégicos e evite a bagunça.

Modelos de Cartaz de promoção de loja

É preciso se atentar a qualidade do cartaz. No varejo é importante ter uma identidade visual que faça tudo se conectar, não só os materiais para fazer a divulgação externa da loja, como os que ficam internos. Então faça o uso de cartazes com aparência agradável, material resistente e claro, bonitos!

Instale os cartazes em locais que sejam estratégicos para visão

Entre em sua loja e busque analisar quais os pontos capazes de chamar sua atenção primeiro. Depois peça para outra pessoa fazer a mesma coisa. No caso, você precisa saber quais os pontos estratégicos que deveriam ter um cartaz de promoção aumentando o impacto visual entre os consumidores.

Respeite a "data de validade"

Um cartaz de promoção de loja não deve ser usado até a eternidade. Suas promoções precisam ter um prazo para o início e término, assim como uso dos cartazes. De acordo com os especialistas em marketing, os cartazes de promoção e lançamento têm perenidade de 7 a 15 dias. Siga esses prazos.

Invista em mensagens que sejam esclarecedoras

O cartaz de promoção precisa ser esclarecedor e agradável. Então não faça o seu cliente ficar meia hora lendo o cartaz para descobrir apenas que uma parte da loja se encontra em promoção e que ela dura até dia “x”. Hoje em dia as pessoas querem otimizar o tempo, então seja direto e esclarecedor.

Entre em contato conosco e faça um orçamento de produtos gráficos como Cartaz de Promoção, que vão ajudar a sua empresa aumentar suas vendas.

voltar

POSTAGENS RELACIONADAS

Como o uso do Wobbler pode ajudar nas vendas
#Varejo

Como o uso do Wobbler pode ajudar nas vendas

Está procurando uma maneira criativa e eficaz de chamar a atenção do seu consumidor para o seu produto? Em meio a tantas opções em um ponto de venda, você quer despertar o interesse do cliente para um produto em especial? Se as respostas para ambas às perguntas foram sim, te convindo a conhecer um pouco mais sobre wobbler, que é uma importante peça gráfica utilizada em ações de merchandising para chamar a atenção do consumidor e levá-lo até o seu produto.

leia mais
Materiais fundamentais para aumentas as vendas do seu ponto de venda
#Varejo

Materiais fundamentais para aumentas as vendas do seu ponto de venda

Você quer aumentar as vendas do seu ponto de vendas? Quer destacar os produtos específicos ou a sua marca? Quer melhorar a experiência de compra do seu consumidor? Se as respostas foram afirmativas para essas perguntas, sugiro que você continue lendo este artigo, pois reunimos as informações sobre os materiais fundamentais para o seu ponto de venda.

leia mais
Display de mesa e display de balcão como estratégia de merchandising
#Varejo

Display de mesa e display de balcão como estratégia de merchandising

Sabe aquela peça que fica em cima da mesa ou do balcão, que contém as promoções e os pratos do dia em um restaurante ou padaria e acaba induzindo o consumidor a consumir o prato ou levando mais um item para viagem? Então, aquela peça se chama display de mesa ou display de balcão. Quer conhecer as funções e as vantagens de se utilizar o display de mesa ou balcão?

leia mais

Ao clicar em "aceitar cookies", você concorda com o armazenamento de cookies em seu dispositivo para melhorar a sua navegação no site, além de contribuir para a análise de utilização do site e nas iniciativas de marketing.

Loading...